Will Smith emitiu um pedido formal de desculpas por ter esbofeteado Chris Rock no Oscar na noite de domingo. Em um post sincero em sua conta do Instagram na tarde de segunda-feira, Smith admitiu que a violência era a resposta errada para a situação.
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva", escreve o recém-criado vencedor do Oscar. "Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente."
Seu pedido de desculpas acrescenta: "Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não indicavam o homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade."
Como fez durante seu discurso de aceitação durante a cerimônia em si, Smith então se desculpou com a Academia e os envolvidos com o King Richard, o filme pelo qual ganhou seu primeiro Oscar.
"Eu também gostaria de me desculpar com a Academia, os produtores do show, todos os participantes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a família Williams e minha família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós", conclui o escritor. "Eu sou um trabalho em andamento."
A estrela de King Richard foi indicada três vezes, e a vitória de domingo foi sua primeira vitória.
"Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio, não é sobre ganhar um prêmio para mim. É sobre poder brilhar uma luz sobre todas as pessoas [seu elenco e equipe] de King Richard, Venus e Serena, toda a família Williams", disse Smith durante seu discurso de aceitação.
Ele acrescentou: "A arte imita a vida. Eu pareço o pai louco, assim como disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas. Para minha mãe, muito desse momento é realmente complicado para mim, mas para minha mãe... ela está na Filadélfia assistindo... minha família, minha esposa, estou tomando muito tempo. Obrigado por esta honra, obrigado por este momento, agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams . Espero que a Academia me convide de volta, obrigado."
King Richard: Criando Campeãs: agora está sendo transmitido na HBO Max.
Tags
Notícia