Depois da briga entre Will Smith e Chris Rock durante a 94ª edição do Oscar, na noite de domingo, parece que o último não apresentará acusações. Logo após o encerramento da cerimônia do Oscar, o Departamento de Polícia de Los Angeles divulgou um comunicado sugerindo que Rock não apresentaria um boletim de ocorrência.
"As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o programa do Oscar. O incidente envolveu um indivíduo dando um tapa em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência na polícia", diz o comunicado. "Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo."
Rock subiu ao palco para entregar o prêmio de Melhor Documentário. No período que antecedeu os indicados, o comediante fez piadas quando fez referência à aparência de Jada Pinkett Smith. O marido de Smith então caminhou até o palco e deu um tapa em Rock antes de retornar ao seu lugar e o show continuar exatamente de onde parou.
Alguns prêmios depois e Smith acabou ganhando o prêmio de Melhor Ator Principal por seu papel como Richard Williams em King Richard, da Warner.
"Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio, não é sobre ganhar um prêmio para mim. É sobre poder brilhar uma luz sobre todas as pessoas [seu elenco e equipe] de King Richard, Venus e Serena, toda a família Williams", disse Smith durante seu discurso de aceitação.
Ele acrescentou: "A arte imita a vida. Eu pareço o pai louco, assim como disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas. Para minha mãe, muito desse momento é realmente complicado para mim, mas para minha mãe... ela está na Filadélfia assistindo... minha família, minha esposa, estou tomando muito tempo. Obrigado por esta honra, obrigado por este momento, agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me convide de volta, obrigado."
Tags
Notícia