Academia condena as ações de Will Smith e lança revisão formal

 

O mundo está esperando ansiosamente para ver como a Academia responderá a Will Smith batendo em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022, e agora parece que temos essa resposta. Um novo relatório afirma que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas lançou uma "revisão formal" do "incidente" após a reação mundial. A Academia divulgou inicialmente um comunicado no qual dizia: "A Academia não tolera violência de nenhuma forma. Hoje à noite estamos muito satisfeitos em comemorar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo."


Em uma declaração mais recente, um porta-voz da Academia disse o seguinte:




"A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Começamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia."


A reportagem da Variety observa que, neste momento, não se espera que Will Smith tenha que devolver o Oscar que acabou de ganhar de Melhor Ator, por seu papel como Richard Williams na cinebiografia King Richard. O retrato de Smith do pai de Venus e Serena Williams das estrelas do tênis rapidamente se entrelaçou com a vida real durante o discurso de aceitação do ator:




" Richard Williams era um defensor feroz de sua família. Neste momento da minha vida, neste momento, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo. Fazendo este filme, eu tenho que proteger Aunjanue Ellis, que é uma das pessoas mais fortes e delicadas que já conheci.


Eu tenho que proteger Saniyya [Sidney] e Demi [Singleton], as duas atrizes que interpretaram Vênus e Serena. Estou sendo chamado em minha vida para amar as pessoas. E para proteger as pessoas. E ser um rio para o meu povo. Eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que ser capaz de sofrer abusos, você tem que ser capaz de fazer as pessoas falarem mal de você. Neste negócio, você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você. Você tem que sorrir, e tem que fingir que está tudo bem.




Eu quero me desculpar com a Academia e quero me desculpar com todos os meus colegas indicados - este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio... é sobre ser capaz de brilhar. "




Postagem Anterior Próxima Postagem