Crianças que assistem Bob Esponja tornam-se mais inteligente, diz relatório

 

A televisão é uma coisa selvagem e, como todos sabemos, há mais programas por aí do que os maiores fãs podem contar. Sempre há uma série lá fora para todos, não importa o seu gosto. De ação a romance e jogos, você pode encontrar qualquer coisa no ar hoje em dia. Claro, a programação infantil também está nessa lista, e um novo estudo foi lançado que diz que alguns programas surpreendentes tornam o público mais inteligente apenas assistindo.


Conforme relatado pelo BNG, o grupo reuniu dados para descobrir quais programas infantis podem ajudar as crianças educacionalmente, quer saibamos ou não. O grupo analisou um número desconhecido de séries de TV adequadas para crianças de 14 anos ou menos. A série variou de sucessos atuais aos dos anos 90, e o BNG analisou quantas palavras únicas eles usam. Na verdade, o relatório classificou as séries com base no vocabulário único por 1000 palavras, e descobriu-se que Bob Esponja Calça Quadrada venceu.




O sucesso animado da Nickelodeon tem 213 palavras únicas por 1000, enquanto A Irmã do Meio ficou em segundo lugar com 212. O Príncipe Dragão e As Aventuras de Gudetama trouxeram para casa uma vitória para a Netflix ao levar para casa o terceiro e o quarto lugares. Sétimo Céu, The Middle e Anne levaram a lista adiante antes que Pokémon conquistasse o oitavo lugar com 158 palavras únicas. E para encerrar as dez primeiras escolhas, A Casa da Coruja e A Família Addams foram listados.


Como você pode ver, muitos títulos de animação estão nesta lista, e isso porque a animação continua a dominar a esfera da televisão infantil. Claro, o meio se diversificou no Ocidente após a ascensão do anime do Japão. Mais e mais séries animadas para adultos além das comédias estão surgindo, mas a animação ainda tem um forte domínio sobre as crianças. Então, é claro, Bob Esponja chegou ao topo desta lista. E à medida que a programação infantil evolui nos próximos anos, você pode esperar que mais lições cheguem aos episódios, quer percebamos ou não.



Postagem Anterior Próxima Postagem