DC Universe: Conheça as HQs que podem ter inspirado os filmes e séries da DC Studios

 

A DC Studios revelou sua primeira lista de projetos de TV e filmes - a primeira metade do "DC Universe Capítulo 1", conforme descrito pelos co-chefes do estúdio James Gunn e Peter Safran. 10 títulos foram revelados por Gunn e Safran (5 filmes, 5 séries de TV) que apresentam uma mistura de personagens novos e antigos, icônicos e obscuros.


Mais interessante, no entanto, são os tipos de histórias em quadrinhos que James Gunn e Safran parecem usar para esta nova versão da franquia DC Universe. Mesmo os personagens mais famosos da DC (Batman, Superman, Mulher Maravilha) parecem estar recebendo novas adaptações baseadas em algumas das histórias em quadrinhos inovadoras e/ou exclusivas da DC – muitas delas da era moderna da franquia.


Abaixo, você encontrará uma lista de algumas das fontes de histórias em quadrinhos mais interessantes que inspiraram o Capítulo 1 do DCU.


NOTA: Obviamente, existem décadas de histórias em quadrinhos e arcos de histórias que entram em cada um desses projetos, estamos apenas apontando algumas HQs que podem ter muita influência nos projetos apresentados.


Superman: Legacy / All-Star Superman



Você vai ouvir o nome Grant Morrison mais de uma vez nesta lista - e com razão, já que o trabalho deles influenciou a formação de grande parte dos universos DC E Marvel do século 21. Incluindo o maior super-herói de todos: Superman.


All-Star Superman é a grande obra de Morrison sobre o Superman e seu efeito no mundo. A série de 12 capítulos segue apenas um enredo solto sobre o Superman enfrentando o fim de sua vida e os milagres que ele realiza antes que seu tempo acabe. Cada edição destacou uma parte diferente do mundo e da experiência do Superman, ao mesmo tempo em que forneceu insights mais profundos sobre o personagem, seus relacionamentos e seu impacto, do que qualquer outra história do Superman já feita.


Superman: Legacy foi descrito como sendo uma reinicialização que mostra Clark Kent chegando pela primeira vez a Metrópolis - o que não é o mesmo que o arco da história do All-Star Superman. Ainda assim, um dos esboços icônicos do artista Frank Quigley de All-Star Superman foi a única imagem que James Gunn compartilhou ao anunciar Superman: Legacy , então claramente o trabalho de Morrison na série está influenciando muito a opinião de Gunn sobre o personagem.


Supergirl: Woman of Tomorrow



Supergirl: Woman of Tomorrow foi uma história em quadrinhos aclamada - tão aclamada que a DC Studios nem se deu ao trabalho de mudar o título dela para a adaptação para o longa-metragem do DCU.


Woman of Tomorrow foi um estudo de personagem profundo e moderno de Supergirl (Kara Zor-El), escrito por ninguém menos que Tom King, um dos criadores de quadrinhos que James Gunn credita como parte do "DC Studios Brain Trust". Foi uma aventura intergaláctica pesada de ficção científica, com alguns tons mais sombrios definidos.


Dito isso, o objetivo de ajudar a distinguir a Supergirl do Superman foi bem alcançado pelos quadrinhos.


The Brave and the Bold / Batman de Grant Morrison



Os fãs da DC sabiam que a DC Studios estava pegando o trem Grant Morrison quando os volumes coletados de seus quadrinhos do Batman foram vistos na mesa de James Gunn. O primeiro volume da saga Batman de Grant Morrison foi "Batman & Son", que introduziu o personagem Damian Wayne na continuidade principal do Universo DC . Damian era filho de Bruce Wayne com Talia al Ghul, filha de Ra's al Ghul; ao crescer e ser treinado pela Liga dos Assassinos, Damian tinha uma visão muito diferente da luta contra o crime do que Bruce, criando um relacionamento estranho entre pai e filho desde o início.


James Gunn revelando que The Brave and the Bold será uma história sobre Bruce e Damian Wayne é toda a confirmação de que você precisa de que o Batman de Grant Morrison será a contraparte do DCU para uma versão do Superman também influenciada por Morrison.


Agora, os fãs da DC esperam que The Brave and the Bold esteja preparando o DCU para outras histórias amadas de Morrison Batman - principalmente os arcos em torno da aparente morte de Bruce Wayne; Dick Grayson e Damian se tornando os novos Batman e Robin; um Bruce ainda vivo tendo que lutar no tempo de volta ao presente; e Bruce usando sua riqueza e status para financiar uma operação global de combate ao crime, Batman Inc.


The Authority / Stormwatch / Superman and the Authority



The Authority é o primeiro filme de equipe que a DC Studios anunciou – e é sem dúvida o mais decepcionante. Isso porque praticamente nenhum espectador convencional sabe o nome ou a equipe - algo que Jame Gunn reconheceu, comparando-o com quando os espectadores também não tinham ideia de quem eram os Guardiões da Galáxia da Marvel.


The Authority é única por ter surgido de uma história em quadrinhos totalmente diferente (Stormwatch), cujos membros sobreviventes formaram sua própria equipe, com visões muito mais moralmente cinzentas sobre a justiça dos super-heróis. Depois de passar por todos os grandes criadores da era dos anos 2000 (incluindo Grant Morrison), a série Authority terminou. No entanto, os fãs da DC acham que uma série limitada mais recente, Superman and the Authority - também da mente de Grant Morrison - também poderia ser misturada no filme da DC Studios.


Superman and the Authority viram o Superman recrutar o rebelde punk psíquico anti-herói Manchester Black para formar uma nova equipe da Authority, para lidar com trabalhos que não eram exatamente justos o suficiente para a Liga da Justiça. Se houvesse uma maneira segura de vincular o filme The Authority ao DCU, alguma versão equivalente desse conceito o faria.


Monstro do Pântano / Moore e Morrison



É difícil saber exatamente onde a influência criativa recai sobre o filme Monstro do Pântano sem saber mais sobre seu enredo. Do jeito que está, o dinheiro da aposta está em criadores como Alan Moore, assim como Grant Morrison e Mark Millar assumem o personagem (como um elemental sendo dado a consciência de um moribundo – uma persona que eventualmente se fratura) estará na vanguarda, dada a clara inclinação para o trabalho de Morrison.


Gladiador Dourado / Vários DC Comics



Gladiador Dourado é outro personagem que tem uma rica história criativa por trás dele para a DC Studios se basear. A versão dos anos 80 do personagem (reformada por criadores como Keith Giffen e JM DeMatteis) que fez parte de uma Liga da Justiça com o amigo Besouro Azul com certeza será um ponto de referência. A iteração dos anos 2000 por Geoff Johns, Mark Waid, (criador) Dan Jurgens e outros também pode ser uma peça-chave da série de TV DC Studios.


Nas histórias "52 Pick-Up" e "Blue and Gold", por exemplo, Johns levou Gladiador Dourado em uma missão para impedir que os vilões usassem anomalias na linha do tempo da DC para apagar os heróis da existência. O Gladiador Dourado também assumiu a missão pessoal de salvar seu melhor amigo Ted Kord (Besouro Azul) de ser morto pelo vilão Maxwell Lord, causando novos problemas temporais.


Tudo isso parece um material perfeito para uma série de TV Gladiador Dourado que também nos mostra uma imagem maior do DCU e sua (possível) história e futuro – bem como outras organizações da DC como Rip Hunter e Time Masters.


Paradis Lost / Wonder Woman Historia: The Amazons



A série spinoff da Mulher Maravilha, Paradis Lost, é descrita por James Gunn como Game of Thrones ambientada na Ilha Paradis (Themyscira), mas nessa premissa os fãs da DC viram outra grande conexão de quadrinhos em ação.


Wonder Woman Historia: The Amazons foi uma série limitada inovadora e vencedora do prêmio Eisner que começou em 2021. O épico de três partes contou a história de como a rainha Hera e as outras deusas do Olimpo se cansaram dos deuses masculinos e puseram em prática um plano secreto. para criar sua própria raça superior de mulheres: as amazonas. A saga se expandiu para explicar a história chocante de como uma mulher humana chamada Hipólita criou sua própria tribo de amazonas, prosperou e acabou travando uma guerra contra Zeus e os deuses do Olimpo - uma guerra que determinou o destino das amazonas para sempre e levaram à criação de sua campeã: a princesa Diana, também conhecida como Mulher-Maravilha.


Historia: The Amazons foi um verdadeiro épico de fantasia mitológica. E se metade dos conceitos que a escritora Kelly Sue DeConnick e os artistas Nicola Scott, Phil Jimenez e Gene Ha alcançaram na página chegarem à tela, DC e HBO Max criarão um programa liderado por mulheres que seria como American Gods misturado com Game of Thrones, tudo em uma série de TV.


Waller / DC Infinite Frontier



Amanda Waller, de Viola Davis, foi a sobrevivente MVP das marés inconstantes da Warner Bros. e sua franquia DC Universe, e sua recompensa é finalmente conseguir sua própria série HBO Max. Há muita história da DC Comics da qual Waller pode extrair - incluindo apenas preencher peças importantes da história que nunca vimos na página ou na tela.


No entanto, sabendo o quão selvagem James Gunn ficou com o enredo da primeira temporada de Peacemaker, preferimos balançar para as cercas de especulação e dizer que as recentes histórias da DC "Infinite Frontier" com Waller poderiam entrar em jogo. Durante essa iteração da série Esquadrão Suicida , Waller começou a conduzir operações transdimensionais em todo o DC Multiverse – incluindo a Terra-3 controlada por supervilões. Ela também usou Lazarus Resin para reanimar vilões mortos como um novo tipo de Esquadrão Suicida, a Força- Tarefa Z.


Tudo isso parece ser o aliado de James Gunn – e uma ótima maneira de sincronizar o Esquadrão Suicida de Peacemaker e Gunn com este novo Universo DC.


Lanterns / Green Lantern: Earth One



Com base na arte que James Gunn compartilhou, os fãs estão especulando que Green Lantern: Earth One será uma grande influência na série de TV Lanterns. Descrito como True Detective com os policiais espaciais Hal Jordan e Jon Stewart, Lanterns pode emprestar muito da tradição e estética reimaginadas dos quadrinhos Green Lantern: Earth One - provavelmente o livro mais inventivo dessa linha.


...Claro, não se surpreenda se alguns dos trabalhos recentes de Grant Morrison sobre o Lanterna Verde também não estiverem misturados – como a história de Hal Jordan disfarçado para erradicar um agente duplo da Tropa dos Lanternas.


Creature Commandos / Frankenstein Agent of SHADE / Seven Soldiers



O Frankenstein Agent of SHADE de Jeff Lemire foi um dos pontos mais brilhantes da reinicialização do DC New 52 na década de 2010 - e pela arte conceitual da série animada Creature Commandos, definitivamente parece que James Gunn era um fã! Essa série viu o monstro Frankenstein da DC voltar ao conceito dos Seven Soldiers que Grant Morrison trabalhou nos anos 2000 - apenas de uma maneira mais divertida e cômica. Creature Commandos se sairá bem adaptando esse material de origem.

Relacionado:

Postagem Anterior Próxima Postagem