Sydney Sweeney comenta polêmica com American Eagle e foca em novo filme Christy

 

A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seus papéis em Euphoria e Todos Menos Você, voltou aos holofotes recentemente após se tornar o rosto de uma campanha da American Eagle. No entanto, a publicidade gerou polêmica nas redes sociais por causa do slogan usado: "Sydney Sweeney tem jeans ótimos". O trocadilho entre “jeans” (calça) e “genes” (genes) levou internautas a interpretarem a mensagem como um possível discurso de superioridade genética, o que rendeu acusações de que a campanha lembrava uma "propaganda nazista".


Diante da repercussão, a marca se defendeu dizendo: "‘Sydney Sweeney Tem um Jeans Incrível’ é e sempre foi sobre o jeans. O jeans dela. A história dela", reforçando ainda que "um jeans incrível fica bem em todos".


Durante uma coletiva no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2025, Sweeney foi questionada sobre a polêmica, mas deixou claro que não pretende alimentar o debate. Em suas palavras: "Estou lá para apoiar meu filme e as pessoas envolvidas em sua produção, e não para falar sobre jeans".


O novo filme Christy


O grande foco de Sydney Sweeney atualmente é o longa Christy, onde ela interpreta a boxeadora Christy Martin, apelidada de “Rocky mulher”. A produção, dirigida por David Michôd e escrita em parceria com Mirrah Folks, foi filmada na Virgínia (EUA) em 2024 e estreia mundialmente no festival canadense.


Christy Martin fez história ao ser a primeira mulher boxeadora a estampar a capa da Sports Illustrated. Além de quebrar barreiras no esporte, ela também enfrentou desafios pessoais intensos, incluindo um relacionamento abusivo com seu marido e agente, Jim Martin. O filme promete retratar tanto sua trajetória nos ringues quanto suas lutas fora deles.


Sobre o longa, Sweeney destacou: “O filme é sobre Christy, e é sobre isso que estarei lá para falar.”


Apesar da polêmica com a campanha da American Eagle, Sydney Sweeney prefere manter os holofotes em seu trabalho artístico. Com a estreia de Christy no Festival de Toronto, a atriz mostra que sua prioridade é dar visibilidade à inspiradora história de Christy Martin, considerada um verdadeiro ícone do esporte e da resistência feminina.

Sydney Sweeney em sua campanha da American Eagle.


Postagem Anterior Próxima Postagem