Glen Powell está em ascensão em Hollywood, e agora revelou quem foi sua grande inspiração para seguir um caminho diferente dos astros de ação tradicionais. Em entrevista à GQ Magazine, o ator afirmou que Chris Pratt “mudou Hollywood” ao protagonizar Guardiões da Galáxia e abrir espaço para um tipo de herói mais divertido e carismático nas telas.
Segundo Powell, Pratt quebrou um padrão que dominava os filmes de ação. Em vez de interpretar um protagonista sério e introspectivo, como muitos astros faziam, o ator de Jurassic World trouxe um tom mais leve e bem-humorado para o papel de Peter Quill. "Quando Pratt meio que apareceu em cena, fazendo coisas um pouco mais bobas e animadas, foi aí que me senti mais em casa. E é aí que sinto que tinha um estilo que é um toque necessário em termos de Hollywood, e não um estilo que muitos caras conseguem interpretar.” , afirmou Powell.
O ator ainda comparou o estilo de Pratt com outros grandes nomes do cinema: “Tipo, eu não sou Christian Bale. Christian Bale tem seriedade e peso, e Pattinson tinha o rolê dele.” Para ele, a maneira descontraída de Pratt “ajudou muito — não ser taciturno ou sombrio” e mostrou que protagonistas de ação podem ser engraçados, espontâneos e ainda assim cativar o público.
Powell também revelou que isso abriu um caminho para atores com um estilo mais leve, como ele próprio. “E é aí que sinto que tinha um estilo que é um toque necessário em termos de Hollywood, e não um estilo que muitos caras conseguem interpretar.”
Essa declaração chega em um momento importante de sua carreira, já que Glen Powell estrela O Sobrevivente, adaptação do livro de Stephen King dirigida por Edgar Wright. O filme promete muita ação e crítica social, com Powell interpretando Ben Richards, um homem que participa de um jogo mortal para conseguir dinheiro e salvar a filha doente. Segundo a sinopse oficial, “a teimosia, os instintos e a coragem de Ben o transformarão em um favorito do público e uma ameaça a todo o sistema”, enquanto o público acompanha tudo de perto em um reality show sangrento.
O elenco do longa ainda conta com Josh Brolin como o vilão, Colman Domingo como o apresentador do programa, além de Katy O’Brian, Karl Glusman e Michael Cera — este último voltando a colaborar com Edgar Wright depois de Scott Pilgrim Contra o Mundo.
Com a estreia de O Sobrevivente no horizonte, Glen Powell mostra que está pronto para assumir o posto de novo herói de ação de Hollywood — mas com uma identidade própria, mais próxima do estilo leve e carismático que Chris Pratt ajudou a popularizar.