O ator Daniel Dae Kim comemorou o destaque do longa animado Guerreiras do K-Pop, disponível na Netflix, e ressaltou como o cenário para produções asiáticas mudou nos últimos anos. Segundo ele, "isso mostra o quanto progredimos como cultura nos Estados Unidos, o fato de agora aceitarmos o cinema asiático, o conteúdo asiático, a música asiática e os cuidados com a pele asiáticos. Estou muito feliz por ser uma pequena parte desse movimento", declarou Dae Kim, em entrevista à revista Variety.
Na trama, Daniel Dae Kim dá voz a Healer Han, personagem que integra uma história vibrante e cheia de ação. O filme é uma coprodução da Netflix com a Sony Pictures Animation e acompanha o trio HUNTR/X, jovens herdeiras de uma dinastia de caçadoras de demônios. Entre apresentações como artistas de K-pop e batalhas contra criaturas infernais, elas ainda precisam enfrentar os vilões Saja Boys, um grupo masculino que planeja “roubar todas as fãs das heroínas”.
O elenco de dublagem em inglês é estrelado por Arden Cho (Teen Wolf), Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico), May Hong (Hacks), Yoo Ji-young (Until Dawn), Yunjin Kim (Lost), Daniel Dae Kim (Hawaii Five-0), Joel Kim Booster (Fire Island) e Ken Jeong (Community).
Além de seu papel em Guerreiras do K-Pop, Daniel Dae Kim também está em destaque na série Butterfly, um thriller de suspense e espionagem recém-lançado no catálogo do Prime Video.
Combinando animação de ação, música pop coreana e elementos da mitologia asiática, Guerreiras do K-Pop não é apenas entretenimento, mas também um símbolo do crescimento e valorização da cultura asiática nos Estados Unidos. Para Daniel Dae Kim, participar dessa produção é significativo, especialmente porque, como ele lembra, obras com essa proposta dificilmente seriam aceitas há dez anos.