De Volta para o Futuro: Conheça as 7 teorias que mudarão a maneira de como você assiste aos filmes

 

De Volta para o Futuro tem entretido o público por décadas, dando aos seus filmes a reputação de algumas das maiores histórias de ficção científica já contadas. Sua história tornou o conceito de viagem no tempo palatável para o público em geral, explicando o tropo da ficção científica em termos relativamente simples de uma forma que proporcionou uma aventura emocionante e envolvente. A trilogia, que vê Marty McFly e seu amigo inventor Doc Brown viajando por vários períodos de tempo, tem sido amplamente celebrada nos anos desde seu lançamento e permanece perenemente popular com o público de todas as idades. Como uma das melhores séries de filmes de viagem no tempo , a trilogia De Volta para o Futuro também suscitou uma série de teorias interessantes de fãs.


Muitas das teorias começaram como uma forma de explicar pequenas falhas na trama ou como uma continuação orgânica da lógica de viagem no tempo dos próprios filmes. No entanto, quando consideradas com cuidado, elas na verdade reformulam a história do filme sob uma nova luz, introduzindo mudanças sutis no subtexto da franquia. Simplificando, uma vez ouvidas, essas teorias de fãs redefinem a história de De Volta para o Futuro de uma forma significativa.


1) Doc Brown já viajou no tempo antes


À medida que os fatos sobre a viagem no tempo em De Volta para o Futuro estabelecem como a tecnologia funciona, isso resultou em várias teorias interessantes. Uma delas é que Doc Brown já havia viajado no tempo antes: essencialmente, que ele era originalmente um inventor bem-sucedido que criou uma máquina do tempo, apenas para uma viagem ao passado impactar seu futuro de forma negativa, levando à realidade vista no início do filme. Essa teoria explica a absoluta certeza de Doc Brown no poder de sua tecnologia, já que ele potencialmente a havia usado muitas vezes antes.


2) Biff mata Marty (e Doc Brown o salva)


Há algumas falhas na trama de De Volta para o Futuro que deixam os fãs loucos, mas uma delas é resolvida por uma teoria bastante sombria. Ao ser perseguido por Biff no túnel em De Volta para o Futuro Parte II , Marty é resgatado a tempo por Doc Brown no DeLorean voador. A teoria afirma que ele sabia quando e onde chegar, pois havia viajado de volta de uma linha do tempo na qual Biff conseguiu matar Marty, com Doc usando a viagem no tempo para evitar que seu jovem amigo morresse.


3) A percepção do Dr. Brown sobre a viagem no tempo mudou


Uma interação entre Doc e Marty perto do final de De Volta para o Futuro foi usada como evidência para uma teoria interessante sobre Doc Brown. Apesar de sua posição veemente sobre os perigos de interferir na linha do tempo ao longo do filme, Doc parece intrigado com a explicação de Marty de que George enfrentou Biff pela primeira vez. A teoria postula que Doc percebe naquele momento que a linha do tempo também pode ser alterada para melhor, especialmente ao ver que a foto de Marty e seus irmãos permanece inalterada.


4) Doc Brown cria a tecnologia avançada de 2015


Outra teoria fascinante sobre as implicações mais amplas da história do primeiro filme diz respeito à representação futurista de 2015 em De Volta para o Futuro Parte II . A teoria afirma que as várias viagens de Doc Brown ao passado, munido de conhecimento científico avançado, contribuíram para a impressionante tecnologia das cenas futuras do segundo filme. Acredita-se que o trabalho de Doc Brown no DeLorean no primeiro filme tenha sido um trampolim para novas inovações científicas, levando à sociedade notavelmente avançada de 2015, vista após Marty viajar no tempo.


5) O DeLorean previne paradoxos


Além de ser um dos carros mais icônicos da história dos filmes de ficção científica, o DeLorean de De Volta para o Futuro pode ser responsável por proteger a estrutura da realidade, de acordo com uma teoria. Baseando-se em evidências do final do primeiro filme, quando o carro inexplicavelmente morre e impede Marty de causar um paradoxo ao intervir no assassinato de Doc pelos líbios, a teoria sugere que o DeLorean é capaz de fazer isso intencionalmente. Embora a teoria seja vaga em detalhes mais amplos, é uma ideia que pinta toda a trilogia sob uma luz ligeiramente diferente.


6) Doc Brown matou Marty


Na teoria de De Volta para o Futuro, talvez a mais sombria que circula na internet, afirma-se que Doc Brown, na verdade, matou Marty McFly deliberadamente. O final do primeiro filme mostra Marty retornando a 1985 a tempo de se ver escapar dos líbios no DeLorean, viajando no tempo. No entanto, a versão de Marty vista escapando teria tido uma criação diferente, tornando sua passagem por 1955 potencialmente paradoxal. A teoria é que Doc, sabendo disso, manipulou o DeLorean para matar essa versão de Marty, permitindo assim que a linha do tempo atual permanecesse intacta.


7) As ações de Marty mudam sua personalidade


Uma das teorias mais interessantes de De Volta para o Futuro também é praticamente impossível de refutar ou negar. A teoria é que, ao interferir no passado, Marty, na verdade, muda sua própria personalidade, o que resulta em sua incapacidade posterior de recuar diante de um desafio. A maneira como ele afeta sua criação, especialmente ao pedir aos pais que " peguem leve com ele ", logicamente levaria a um conjunto diferente de características no Marty de 1985. É uma teoria que se encaixa perfeitamente com as próprias regras dos filmes sobre viagem no tempo, ao mesmo tempo que explica os traços de caráter de Marty no segundo e terceiro filmes.



Postagem Anterior Próxima Postagem