Derry dá as boas-vindas de volta. Na terça-feira, o primeiro teaser trailer de IT: Bem-vindo À Derry, da HBO, foi lançado online, oferecendo uma visão assombrosa da série prelúdio de It, ambientada décadas antes de It: A Coisa, de 2017, e It: A Coisa, Capítulo Dois, de 2019. Ambientada em 1962 — 27 anos antes do Clube dos Perdedores encontrar a criatura fantasmagórica Pennywise, o Palhaço (Bill Skarsgård), pela primeira vez no verão de 1989 — Bem-vindo a Derry expande o mundo estabelecido nas adaptações cinematográficas de Andy Muschietti baseadas no romance do autor Stephen King.
Retornando à fictícia Derry, Maine, IT: Bem-vindo À Derry explora a cidade homônima, marcada pela tragédia e infame por suas mortes e desaparecimentos inexplicáveis. A série de nove episódios da HBO tem como pano de fundo o incêndio da The Black Spot, uma boate incendiada por um culto racista em 1962 (1930 no romance). Assista o Trailer abaixo.
“Vinte e sete anos é o período de dormência de Pennywise”, disseram os produtores de It, Andy e Barbara Muschietti, que desenvolveram a série prelúdio para a televisão, à EW. “É uma parte diferente da história americana, com um novo conjunto de medos para as crianças, assim como para os adultos, tendo em mente o custo da Guerra Fria. Nossa linha de base é 1962, mas damos alguns saltos para o passado... A cada 27 anos, quando It aparece, seu ciclo é marcado por dois eventos catastróficos — um no início e outro no fim. Estamos usando o Ponto Negro como um evento em torno do qual muitas histórias são construídas.”
Tanto o romance quanto os filmes dirigidos por Muschietti fizeram referência ao incêndio no Black Spot, a mais recente de uma série de tragédias que atingiram Derry: como contado pelo romance, houve os 340 colonos que desapareceram sem deixar vestígios quando o município de Derry desapareceu em 1741. Depois, os assassinatos da família John Markson em 1851. O arrombamento do lenhador no córrego Kenduskeag em 1879. A explosão da Kitchener Ironworks que matou mais de 100 pessoas no domingo de Páscoa de 1906. O Massacre da Gangue Bradley em 1929. (Enquanto o Losers Club lutou contra ele em 1957 e novamente em 1985 no romance, os dois filmes aconteceram em 1989 e em 2016, outros 27 anos depois.)
IT: Bem-vindo À Derry extrai dos cinco interlúdios do romance de King ( Derry: The First Interlude, Derry: The Second Interlude, Derry: The Third Interlude, Derry: The Fourth Interlude e Derry: The Last Interlude ). O livro apresenta os segmentos de interlúdio como trechos de "Derry: An Unauthorized Town History" de Michael Hanlon (interpretado por Chosen Jacobs quando criança e Isaiah Mustafa como adulto nos filmes), que se refere ao seu trabalho não publicado como "Derry: A Look Through Hell's Back Door".
A série é estrelada por Taylour Paige ( Um Tira da Pesada: Axel F ), Jovan Adepo ( Problema dos 3 Corpos ), Chris Chalk ( Perry Mason ), James Remar ( Raio Negro ), Stephen Rider ( Demolidor ), Madeleine Stowe ( Vingança ), Rudy Mancuso ( The Flash ) e Skarsgård, reprisando seu papel dos filmes como Pennywise. Os Muschiettis e Skarsgård são produtores executivos da série com Jason Fuchs ( Argylle ), Brad Caleb Kane ( Crystal Lake ), David Coatsworth ( Preacher ), Shelley Meals ( Sombra e Osso ), Roy Lee ( Um Filme Minecraft ) e Dan Lin ( Godzilla vs. Kong ).
IT: Bem-vindo À Derry estreia ainda este ano na HBO e na HBO Max.