A família de Brandon Lee fala depois do acidente envolvendo Alec Baldwin

 22/10/2021

O tiro fatal no set do novo filme de faroeste de Alec Baldwin, Rust, deixou os fãs de cinema bastante perturbados. Grande parte das conversas online em torno do incidente tem se concentrado em outro trágico acidente no set de um grande filme de Hollywood: a morte de Brandon Lee no set de filmagem de O Corvo, em 1993. Lee (filho da lenda das artes marciais Bruce Lee) foi similarmente morto quando uma arma de hélice que não foi devidamente verificada e limpa disparou um projétil real durante uma cena crucial em que o personagem de Lee é assassinado. A tragédia abalou Hollywood e o mundo - um trauma que agora reaparece.


A família de Brandon Lee já divulgou um comunicado sobre o disparo acidental no set de Rust, onde se lê: “Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e com Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em" Rust ". Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto final."


A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi mortalmente ferida quando a arma auxiliar do ator Alec Baldwin falhou durante as filmagens de Rust; O diretor Joel Souza também ficou ferido, mas está em tratamento no hospital. A polícia entrevistou testemunhas no set de Rust (incluindo Alec Baldwin), mas nenhuma acusação foi feita até o momento.




A morte de Brandon Lee enviou ondas de trauma e preocupação por toda a indústria cinematográfica e de dublês. O incidente forçou os coordenadores de dublês a serem muito mais diligentes em entender e proteger os elementos das armas de fogo, como primers, cargas falsas, rodadas em branco e similares. É apenas mais um motivo pelo qual tantos estão tendo dificuldade em entender como essa tragédia aconteceu novamente.


Em 2005, o homem que disparou o tiro fatal em Brandon Lee, o falecido ator Michael Masse, falou sobre quanto tramua o incidente o deixou - bem como sua nova consciência sobre a segurança de armas de fogo no set:




"O que aconteceu com Brandon foi um acidente trágico. É algo com que vou viver ... Levei um tempo para conseguir não tanto colocar isso em perspectiva, mas ser capaz de seguir em frente com minha vida", contou ele ao Extra TV.


"É muito pessoal. É algo que quero ter certeza quando trabalhar para que nunca seja repetido. Portanto, estou muito consciente de que as coisas estão dando errado no set."




O Cinematographer's Guild confirmou a morte de Hutchins, chamando-a de "uma perda terrível".


"Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia em uma produção chamada 'Rust' no Novo México morreu em decorrência de ferimentos sofridos no set," o presidente nacional John Lindley e a diretora executiva nacional Rebecca Rhine disse em um comunicado. "Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para aprender mais e apoiamos uma investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guild."




Postagem Anterior Próxima Postagem