21/04/2021
Filmes da Marvel que estão com a Sony vão fazer o seu caminho para a Disney + , Hulu, e outras plataformas de streaming, mas vai levar algum tempo para eles chegarem lá. Seguindo o acordo da Sony com a Netflix, o estúdio fechou um acordo de licenciamento com a Disney para enviar seu Homem-Aranha, Venom e outros filmes da Marvel para os serviços de streaming de propriedade da Disney. Os filmes serão primeiro lançados nos cinemas e depois passarão um tempo no Netflix antes de ir para a Disney + ou Hulu no momento em que normalmente iriam para a TV a cabo ou outras oportunidades de programação de transmissão linear.Os filmes da Sony chegarão à Netflix cerca de 9 meses após sua exibição nos cinemas. Depois de seu tempo na Netflix, os serviços da Disney irão adicioná-los nos Estados Unidos. Não está claro como esse negócio vai se desenrolar, se é que vai se desenrolar internacionalmente. O negócio começa com os filmes de 2022, o que agora significa que pode não se aplicar a Homem-Aranha: No Way Home, que será lançado no final deste ano e possivelmente exclui os filmes do Aranha lançado anteriormente como: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Longe de Casa e Venom. Venom: Tempo de Carnificina e Morbius fazem parte deste acordo.
“Este acordo histórico de vários anos, independente de plataforma, garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de flexibilidade e amplitude de possibilidades de programação para alavancar a rica gama de filmes de ação e família premiados da Sony em nosso mercado direto ao consumidor serviços e canais lineares ”, disse Chuck Saftler, chefe de operações de negócios da ABC, Freeform, FX Networks e Acquisitions for Disney's Media and Entertainment Distribution. “Esta é uma vitória para os fãs, que se beneficiarão com a capacidade de acessar o melhor conteúdo de dois dos estúdios mais prolíficos de Hollywood em uma infinidade de plataformas de visualização e experiências.”
O acordo também concede direitos a um número significativo de títulos da biblioteca da SPE, variando as franquias Jumanji e Hotel Transylvania aos filmes do Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures, incluindo Homem-Aranha . Isso dá à Disney um enorme potencial de programação em todas as suas plataformas e as torna destinos importantes para uma coleção robusta de filmes do Homem-Aranha. Notavelmente, o acordo fornece ao Hulu acesso a um número significativo de títulos de biblioteca a partir de junho deste ano.
Le Goy continuou apontando as mudanças massivas que isso traz para a estratégia de exibição de filmes da Sony em longo prazo. “Este acordo inovador confirma o valor único e duradouro de nossos filmes para os amantes do cinema e as plataformas e redes que os atendem”, disse Le Goy. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Disney na entrega de nossos títulos para seus espectadores e assinantes. Este acordo consolida uma peça-chave de nossa estratégia de distribuição de filmes, que é maximizar o valor de cada um de nossos filmes, disponibilizando-os aos consumidores em todas as janelas com uma ampla gama de parceiros-chave.”
O acordo cobre lançamentos nos cinemas de 2022-2026 e começa para cada filme após sua janela de TV paga 1. O acordo baseia-se no acordo prévio das empresas que viam filmes SPE licenciados para a FX na janela da TV pós-paga 1.