Faleceu aos 90 o ator Sean Connery estrela de James Bond

 





Novos relatórios da BBC desta manhã confirma que Sir Sean Connery faleceu. A BBC relata que o ator escocês morreu após completar 90 anos. A família de Connery anunciou seu trágico falecimento em um comunicado esta manhã.


Nascido em 25 de agosto de 1930, Connery foi criado na Escócia, filho dos pais Euphemia e Jospeh. O ator tinha muito orgulho de sua herança e desfrutou de uma variedade de apresentações antes de se voltar para a atuação na década de 1950. Connery conheceu o entretenimento depois de ser contratado para trabalhar nos bastidores do King's Theatre, e continuou a pagar suas dívidas conforme sua notoriedade crescia.




É claro que o público conhecerá melhor o ator por seu trabalho em James Bond. O ator interpretou o personagem icônico da tela em sete filmes. Sua gestão como agente britânico durou de 1962 a 1983, e muitos fãs de James Bond concordam que Connery é um dos melhores atores para interpretar o personagem. Na verdade, o American Film Institute escolheu James Bond de Connery como o terceiro maior herói do cinema de todos os tempos.


No entanto, os sentimentos do ator em relação a James Bond foram notoriamente tensos. Connery reconheceu que o espião fez dele um nome familiar, mas ele se sentiu encurralado pelo sucesso da franquia. Em entrevistas anteriores, o amigo íntimo do ator Michael Caine admitiu que Connery ficava chateado quando reconhecido em público como James Bond.


"Se você fosse amigo dele nesses primeiros dias, não tocaria no assunto de Bond. Ele era, e é, um ator muito melhor do que apenas interpretar James Bond, mas se tornou sinônimo de Bond."


Após sua permanência com James Bond , Connery passou a trabalhar em dezenas de outros projetos. Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1988 por sua atuação em Os Intocáveis. Alguns de seus outros grandes filmes incluem Highlander, A Caçada ao Outubro Vermelho, Encontrando Forrester e muito mais.


Connery foi homenageado por sua carreira no cinema na virada do século em 2000. O nativo da Escócia foi nomeado cavaleiro por Elizabeth II apenas um ano depois de receber um prêmio pelo conjunto de sua obra do Kennedy Center. O ator anunciou sua aposentadoria formal em 2006 e só voltou a filmar algumas vezes depois. Seu legado perdura até hoje por meio de sua obra impressionante, e Connery é amplamente considerado um dos maiores atores da Escócia até hoje.


Nossos sentimentos para família e amigos de Connery neste momento. Descanse em paz.



Postagem Anterior Próxima Postagem