DC Comics exclui cartaz do Batman após reação chinesa

A DC Comics compartilhou uma capa promocional para The Golden Child, na qual Batman está jogando um coquetel molotov diante das palavras "O futuro é jovem", escritas em letras rosa brilhantes. Depois que o post foi compartilhado on-line, algumas pessoas na China reclamaram que muitas das imagens da capa apoiavam os protestos pró-democracia que acontecem em Hong Kong.

Alguns usuários chineses no Weibo reclamaram que o uso do coquetel estava ligado às táticas mais violentas usadas pelos manifestantes, e que o terno preto usado por Batman fazia alusão às roupas usadas pelos manifestantes. Alguns chegaram a argumentar que a Criança de Ouro no título referenciava a cor amarela, que é uma marca dos protestos.


Não há conexão direta com os protestos de Hong Kong na arte da capa, fora o simbolismo vago mencionado acima, mas foi o suficiente para fazer com que a DC removece a imagem. A capa da Golden Child foi removida de todos os canais de mídia social após a reação.

A remoção do post recebeu muitas críticas, com leitores nos Estados Unidos reclamando que a editora de quadrinhos está simplesmente cedendo às regras de censura da China.
Postagem Anterior Próxima Postagem