A Empregada se torna o primeiro filme de 2026 a ultrapassar 1 milhão de espectadores no Brasil

 

O cinema brasileiro começou 2026 com um grande destaque nas bilheteiras. “A Empregada” alcançou um feito expressivo ao se tornar o primeiro filme de 2026 a bater 1 milhão de espectadores no Brasil, consolidando-se rapidamente como um dos maiores sucessos do ano nos cinemas nacionais.


Distribuído pela Paris Filmes, o longa chamou a atenção do público logo nas primeiras semanas em cartaz, impulsionando a retomada do interesse por produções de suspense psicológico. O desempenho reforça a força do gênero e o apelo de histórias baseadas em livros de grande sucesso editorial.


Estrelado por Sydney Sweeney, “A Empregada” acompanha a história de Millie, uma jovem que aceita trabalhar como empregada doméstica na luxuosa casa de um casal aparentemente perfeito, interpretado por Amanda Seyfried e Brandon Sklenar. No entanto, à medida que a convivência avança, segredos perigosos começam a vir à tona, revelando que aquela família esconde muito mais do que aparenta. A trama é baseada no livro best-seller de Freida McFadden e conta com direção de Paul Feig e roteiro de Rebecca Sonnenshine.


Além do forte desempenho no Brasil, o filme também se destacou internacionalmente, registrando uma arrecadação expressiva nas primeiras semanas de exibição ao redor do mundo. Esse sucesso comercial acelerou a confirmação de uma continuação, intitulada “The Housemaid’s Secret”, inspirada no segundo livro da trilogia literária. A sequência já está oficialmente anunciada e deve entrar em produção ainda em 2026.


Com salas cheias e grande repercussão, “A Empregada” segue em cartaz nos cinemas brasileiros, consolidando sua posição como um dos principais lançamentos do ano. O marco de 1 milhão de espectadores reforça o impacto do filme no mercado nacional e sinaliza um 2026 promissor para o cinema nas telonas.



Postagem Anterior Próxima Postagem