Morre Diane Ladd, mãe de Laura Dern e atriz indicada ao Oscar, aos 89 anos

 

O cinema perdeu uma de suas grandes artistas. Diane Ladd, atriz indicada ao Oscar e mãe de Laura Dern, morreu aos 89 anos nesta segunda-feira (3). A notícia foi confirmada pela própria filha em um comunicado comovente.


Laura Dern prestou homenagem à mãe com uma mensagem emocionante publicada pelo The Hollywood Reporter. “Minha incrível heroína e a mãe que eu tanto amava faleceu esta manhã, ao meu lado, em sua casa em Ojai, Califórnia. Ela foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados por tê-la. Agora ela está voando com seus anjos”, declarou a atriz.


Até o momento, a causa da morte de Diane Ladd não foi divulgada. Nascida em 29 de novembro de 1935, em Meridian, Mississippi, Ladd teve uma carreira de mais de seis décadas no cinema e na televisão norte-americana. Conhecida por seu talento marcante e versatilidade, a atriz construiu uma filmografia repleta de papéis icônicos e foi reconhecida com indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.


Diane Ladd trabalhou em produções de destaque como Coração Selvagem (1990), dirigido por David Lynch, Alice Não Mora Mais Aqui (1974), de Martin Scorsese — que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante —, e na série Enlightened, da HBO, onde contracenou com Laura Dern. A parceria entre mãe e filha sempre foi uma das marcas mais admiradas de suas trajetórias artísticas.


O legado de Diane Ladd ultrapassa gerações. Além do talento e da presença marcante nas telas, ela foi uma inspiração para muitas atrizes que vieram depois, incluindo sua filha Laura Dern, vencedora do Oscar por História de um Casamento (2019). Com uma carreira sólida e uma vida dedicada à arte, Diane deixa um vazio imenso no cinema, mas também uma herança de sensibilidade e força que continuará viva por meio de suas obras.

Diane Ladd (Imagem: Matthew Ford/Shutterstock)
Postagem Anterior Próxima Postagem