Wagner Moura fala sobre o futuro do cinema brasileiro e celebra momento histórico com “O Agente Secreto”

 

Durante o 63º Festival de Cinema de Nova York (NYFF63), Wagner Moura declarou: "O presente do cinema brasileiro é ótimo", iniciou Moura. "Ano passado tivemos Ainda Estou Aqui, que foi um enorme sucesso. O Agente Secreto está participando de todos os grandes festivais mundo afora. Mas sabe o que mais está funcionando muito bem no Brasil atualmente? A democracia. E acho que são coisas que estão totalmente conectadas."


"Quando você tem um país que acredita na democracia, luta por ela e não permite que maus hábitos retornem, isso inclui cultura, filmes, teatro, artes no geral. Cultura é uma parte essencial de uma democracia saudável. Portanto, dá pra pensar no futuro de uma forma muito positiva", explicou o ator.


O thriller político dirigido por Kleber Mendonça Filho, ambientado no Recife de 1977, mostra Marcelo (Moura) enfrentando segredos e repressão política. O filme conquistou Melhor Direção e Melhor Ator em Cannes e estreia nos cinemas brasileiros em 6 de novembro, pela Vitrine Filmes.


Com essas conquistas, Moura reafirma a força do cinema nacional e aposta em um futuro promissor para a sétima arte brasileira.



Postagem Anterior Próxima Postagem