Tom Holland elogia roteiro de A Odisseia: “O melhor que eu já li”

 

O ator Tom Holland não economizou palavras ao falar sobre A Odisseia, novo filme dirigido por Christopher Nolan. Em entrevista, ele afirmou: “O roteiro é o melhor que eu já li”, aumentando ainda mais as expectativas para a adaptação cinematográfica do clássico poema de Homero, prevista para chegar aos cinemas em julho de 2026.


Uma adaptação épica sob o comando de Christopher Nolan


O longa leva para as telonas a jornada de Odisseu em seu retorno para Ítaca após a Guerra de Troia, enfrentando deuses, monstros e desafios lendários. A produção da Universal Pictures marca o primeiro grande projeto de Nolan após o sucesso de Oppenheimer e promete ser um dos filmes mais aguardados de 2026.


Tom Holland e um elenco estelar


No filme, Tom Holland interpreta Telêmaco, filho de Odisseu, vivido por Matt Damon. Anne Hathaway deve assumir o papel de Penélope, enquanto Zendaya será a deusa Atena e Charlize Theron viverá a feiticeira Circe. O elenco também conta com nomes como Benny Safdie, Lupita Nyong’o, Robert Pattinson, Jon Bernthal, Mia Goth e John Leguizamo.


Colaboração no set e visão autoral de Nolan


Holland destacou que Christopher Nolan mantém uma direção firme, mas aberta à colaboração: “Ele sabe o que quer... Mas não é um ambiente no qual você não possa dar ideias ou construir os personagens de certa maneira”.


Equipe técnica de peso


Além do elenco estrelado, o filme conta com trilha sonora de Ludwig Göransson (Oppenheimer, Tenet) e fotografia assinada por Hoyte van Hoytema, parceiro de longa data de Nolan em produções como Interestelar e Dunkirk.


Estreia em julho de 2026


Com estreia marcada para 16 de julho de 2026, A Odisseia será lançado em formatos premium, incluindo IMAX, reforçando a grandiosidade do projeto.


Com Tom Holland elogiando o roteiro como “o melhor que já li”, elenco de peso e direção de Christopher Nolan, A Odisseia tem tudo para ser um dos maiores lançamentos do cinema em 2026. A adaptação promete unir espetáculo visual, narrativa clássica e performances marcantes, reforçando a reputação de Nolan como um dos cineastas mais ambiciosos da atualidade.



Postagem Anterior Próxima Postagem