Pierce Brosnan marcou uma geração como James Bond nos anos 1990 e início dos anos 2000. Agora, aos 72 anos, o ator surpreendeu os fãs ao declarar que toparia viver uma versão mais velha do icônico agente secreto nos cinemas. A ideia, segundo ele, seria encarada de forma divertida, explorando uma faceta diferente do espião mais famoso do mundo.
Em entrevista ao Radio Times, Brosnan afirmou: “Acho que ninguém quer ver um Bond de 72 anos, todo enrugado, mas se Villeneuve tivesse algo na manga, eu assistiria sem hesitar”. O ator ainda completou dizendo: “Por que não? É um ótimo entretenimento. Pode render muitas risadas. Carecas, próteses... quem sabe?”.
As declarações surgem em meio à expectativa para o próximo filme da franquia, que terá Denis Villeneuve na direção. O papel do novo 007 ainda não foi anunciado, mas Brosnan comentou sobre o clima de especulação em torno do personagem: “Tenho ouvido a expectativa crescente sobre quem será o próximo James Bond. Há muitos ótimos candidatos por aí, e tenho certeza de que eles farão deste um espetáculo de deleite”.
James Bond em nova fase
A franquia 007 é uma das mais longas e populares da história do cinema, com mais de 20 filmes lançados desde a década de 1960. Tradicionalmente controlada pela família Broccoli, a saga passou por uma grande mudança em 2025, quando a Amazon adquiriu os direitos criativos por cerca de US$ 1 bilhão. A empresa já havia comprado a MGM, detentora da franquia, por US$ 8,5 bilhões, mas apenas os direitos de distribuição estavam em suas mãos até então.
Essa nova fase promete novidades, já que grandes nomes da indústria entraram para a equipe criativa. Entre eles estão Amy Pascal (produtora da franquia Homem-Aranha) e David Heyman (responsável por Harry Potter). Segundo Mike Hopkins, chefe do Prime Video e da Amazon MGM Studios, o objetivo é “honrar o legado dos Broccoli e levar o lendário 007 para novos públicos ao redor do mundo”.
Mesmo fora do papel de James Bond há mais de duas décadas, Pierce Brosnan continua sendo uma das faces mais icônicas do agente secreto. Sua disposição para encarar uma versão mais velha de 007, especialmente sob o comando de Denis Villeneuve, mostra como o personagem ainda desperta paixões e abre espaço para novas possibilidades criativas.
Com a franquia agora sob o comando da Amazon, o futuro de James Bond promete ser ousado e repleto de surpresas — e quem sabe, até com a volta de Brosnan em uma versão inesperada do agente mais famoso do cinema.
Tags
Notícia