O Universo DC não é a única franquia de destaque na qual a Warner Bros. Discovery está se apoiando para apoiar sua programação cinematográfica. Os fãs provavelmente já sabem que há um novo filme de O Senhor dos Anéis em desenvolvimento, intitulado O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum. O projeto recebeu recentemente uma atualização muito empolgante, cortesia do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. Na última teleconferência de resultados da empresa, Zaslav compartilhou que o roteiro do filme já está pronto, elogiando o que está por vir. O executivo não disse muito além disso, mas prometeu que haverá mais informações em breve.
“Temos um ótimo roteiro de O Senhor dos Anéis com Peter Jackson no qual estamos trabalhando e daremos mais detalhes sobre ele”, disse Zaslav.
Dirigido pelo próprio Gollum, Andy Serkis, O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum está programado para ser lançado em dezembro de 2027, posicionado como o grande sucesso de bilheteria da WBD. A história do filme é uma interquela ambientada durante os eventos de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, narrando a missão de Gandalf e Aragorn para localizar Gollum após Gandalf descobrir que Bilbo estava de posse do Um Anel. A Caçada a Gollum estava inicialmente programada para estrear em 2026, mas foi adiada para dar a Serkis e sua equipe tempo suficiente para lidar com as responsabilidades de pré-produção.
Serkis afirmou que a produção de "A Caçada a Gollum" deve começar na Nova Zelândia em algum momento no início do próximo ano . Além de Serkis também reprisar seu papel decisivo como Gollum, nenhum anúncio de elenco foi feito até o momento. Os cineastas estão interessados em trazer de volta as estrelas de O Senhor dos Anéis, Viggo Mortensen e Ian McKellen , mas nada foi confirmado sobre isso. Considerando a idade desses atores, as circunstâncias teriam que ser perfeitas para que eles retornassem.
Spinoffs de franquias amadas são sempre uma proposta complicada. Para cada um que adiciona profundidade convincente ao material de origem (veja: Star Wars: Andor ), há outros que parecem supérfluos e parecem uma oportunidade perdida. A última vez que a Terra-média esteve na tela grande foi sem dúvida um exemplo do último; a trilogia Hobbit recebeu críticas mistas e não foi tão aclamada quanto os filmes originais de O Senhor dos Anéis. Com isso em mente, é encorajador que a Warner Bros. Discovery esteja animada com o roteiro de A Caçada a Gollum. Obviamente, Zaslav não vai dizer nada negativo sobre o projeto neste momento, mas seus comentários devem ser emocionantes para os fãs de longa data. Tempo extra foi dedicado para garantir que o roteiro estivesse no lugar certo, estabelecendo uma base sólida para o filme daqui para frente.
O Hobbit teve um processo de desenvolvimento bastante tumultuado, incluindo uma decisão tardia de que a série teria três filmes em vez de dois. As coisas parecem estar indo de forma diferente em A Caçada a Gollum. A equipe de produção tem uma boa leitura da história específica que deseja contar, o que deve ajudar bastante à medida que o filme avança para as telonas.
