A Netflix confirmou oficialmente que a série Dept. Q foi renovada para a segunda temporada, após o grande sucesso de sua estreia. Inspirada na famosa obra literária de Jussi Adler-Olsen, a produção conquistou os assinantes ao permanecer seis semanas no Top 10 do streaming, consolidando-se como uma das séries policiais mais comentadas do ano.
Segundo a plataforma, a trama retorna a Edimburgo acompanhando novamente o investigador Carl Morck e seu grupo de “gloriosos desajustados”. A promessa é de novos mistérios intensos e investigações sombrias que deram identidade à primeira temporada.
Em comunicado oficial, os executivos da Netflix, Mona Qureshi e Manda Levin, reforçaram o entusiasmo para a continuação: “Estamos ansiosos para retornar com Carl Morck e seu bando de gloriosos desajustados em ‘Dept. Q, “Scott Frank nos trouxe a melhor narrativa da categoria e emocionou o público da Netflix no mundo todo. Mal podemos esperar para ver o que Morck e sua turma descobrirão na 2ª temporada... Edimburgo, estamos de volta.”
“Então, vamos descer para ‘Dept. Q para uma segunda temporada’. Nós, da Left Bank Pictures, aguardamos ansiosamente o que Scott tem reservado para seu alter ego, Carl Morck, e os outros membros da equipe, do-lally”, disse Bullock.
O criador Scott Frank também celebrou a notícia, destacando a importância do elenco e da equipe: “Sou grato ao pessoal da Netflix, assim como ao nosso brilhante elenco e equipe, por mais uma vez arriscarem suas carreiras para permitir minha loucura.”
Já o ator Matthew Goode, intérprete de Carl Morck, agradeceu a oportunidade de mergulhar ainda mais fundo no universo da série: “Gostaria de agradecer à Netflix por nos dar a oportunidade de investigar mais a fundo as histórias de Department Q, temos um elenco e uma equipe maravilhosos, liderados pelo nosso gênio residente, Scott Frank. Mal posso esperar para ler o que sairá da sua pena mágica!”
Com a segunda temporada de Dept. Q confirmada, os fãs podem esperar novas investigações cheias de tensão, dilemas humanos e reviravoltas que tornaram a produção um destaque entre as séries policiais da Netflix. Ainda sem data de estreia, a continuação promete expandir ainda mais o universo baseado nos livros de Jussi Adler-Olsen e consolidar Carl Morck como um dos detetives mais intrigantes do catálogo da plataforma.