O diretor e roteirista James Gunn, responsável pelo reboot de Superman e atual co-chefe do DC Studios, revelou que já concluiu o esboço inicial do roteiro da sequência do filme. O projeto faz parte do que ele chama de “Saga do Superman”, um arco narrativo central do novo Universo DC (DCU).
Durante o tapete vermelho da segunda temporada de Pacificador, Gunn afirmou: “Eu já terminei o tratamento do que eu vou chamar da próxima história da Saga do Superman. O tratamento está feito, o que significa um tratamento muito bem trabalhado, eu estou trabalhando nisso e devo entrar em produção disso não tão longe de hoje”.
O cineasta também confirmou em outra entrevista que já existe um primeiro rascunho do roteiro: “Nós já terminamos um primeiro rascunho do roteiro para a próxima história do que eu chamo de ‘Saga do Superman’. O rascunho está pronto, o que significa que tivemos que trabalhar muito nisso, e continuo trabalhando. Eu espero que ele entre em produção em breve, e não muito longe de hoje”.
Em uma reunião com os acionistas, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, a dona do DC Studios, confirmou que "James Gunn já está se preparando para escrever o próximo capítulo da Super-Família." Zaslav também reforçou que Gunn vai dirigir o que quer que seja este filme.
Continuidade no elenco
A sequência deverá contar com o retorno do elenco principal do filme Superman (2025), incluindo:
David Corenswet como Clark Kent/Superman
Rachel Brosnahan como Lois Lane
Nicholas Hoult como Lex Luthor
O elenco de apoio também inclui nomes como Skyler Gisondo, Wendell Pierce, Nathan Fillion, Isabela Merced, Edi Gathegi e Anthony Carrigan. Segundo Gunn, Corenswet “sabe que faz parte disso”, mas ainda não há confirmação oficial sobre o próximo passo de seu personagem no DCU.
Parte central do novo DCU
A nova fase do Universo Cinematográfico DC tem Superman como peça-chave, abrindo espaço para outros projetos já anunciados, como Supergirl, Green Lanterns e Batman: The Brave and the Bold. Gunn, além de escrever e dirigir o filme, é responsável por coordenar toda a linha do tempo e as conexões entre as produções.
Expectativa dos fãs
Com o tratamento do roteiro já finalizado e os ajustes em andamento, a previsão é que a produção da sequência comece em breve. A trama ainda é mantida em segredo, mas deve continuar explorando um Superman mais jovem, carismático e com forte presença emocional, alinhado à proposta de renovação do DCU.
O primeiro filme, Superman (2025), será o ponto de partida dessa nova era nos cinemas, e sua sequência promete expandir ainda mais o universo criado por Gunn. Os fãs podem esperar mais ação, desenvolvimento de personagens icônicos e a consolidação da tão aguardada Saga do Superman.