James Gunn desmente rumores sobre Robin em Batman: Parte 2

 

James Gunn, diretor e atual chefão da DC Studios, resolveu colocar um ponto final nos boatos sobre a presença de Robin em Batman: Parte 2. Em uma publicação feita no Threads no dia 8 de agosto de 2025, ele disparou: “Galera, por favor, parem de acreditar nessas bobagens. Eu acho que seis de nós lemos o roteiro. Ninguém sabe nada sobre Batman 2.


Os rumores começaram depois que o jornalista Jeff Sneider afirmou que o personagem Robin poderia aparecer na continuação do filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. A especulação teria surgido de uma suposta mensagem enviada pelo presidente da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, a acionistas, mencionando novidades sobre a produção.


Mas Gunn foi direto no ponto: “Não acreditem nas bobagens”. Segundo ele, apenas um pequeno grupo — “seis de nós”, como disse — teve acesso ao roteiro, e nenhuma informação sobre a trama foi divulgada oficialmente. Ou seja, tudo que está circulando até agora não passa de especulação.


Batman: Parte 2 faz parte do selo Elseworlds, que reúne produções independentes do universo principal da DC, como é o caso de Coringa. Isso significa que o longa não tem ligação com o Batman que será apresentado no novo DCU, em *The Brave and the Bold*. A primeira aventura de Robert Pattinson como o Homem-Morcego estreou em 2022, e desde então o roteiro da sequência passou por um longo processo de desenvolvimento, o que atrasou o início da produção.


De acordo com o cronograma atual, as filmagens devem começar na primavera de 2026, e a estreia está marcada para 1º de outubro de 2027. Até lá, o mistério em torno da história permanece — e, pelo visto, James Gunn quer garantir que os fãs só acreditem no que vier de forma oficial.



Postagem Anterior Próxima Postagem