James Gunn comemora sucesso de Superman e fala sobre futuro do DCU

 

James Gunn, diretor e roteirista do novo filme do Superman, revelou ter sentido uma “enorme sensação de alívio” com a recepção positiva da produção, que marca o início oficial do novo universo da DC (DCU) nos cinemas. Em entrevista ao podcast Crew Call with Anthony D’Alessandro, o cineasta explicou que o projeto funcionou como uma “prova de conceito”, servindo para mostrar o que funciona e o que precisa ser ajustado no futuro do estúdio.


Gunn disse: "É só isso, é uma enorme sensação de alívio. É alívio, e logo em seguida vem a empolgação", explicou o cineasta. "Porque Superman, de certa forma, foi a prova do conceito. Foi muito, muito difícil, da mesma forma que Guardiões [da Galáxia] foi muito, muito difícil. Uma vez que você entra no ritmo, você percebe: 'Ah, isso é o que funciona, isso é o que não funciona, é aqui que podemos chegar com isso."


"Isso significa que agora temos a liberdade de contar essas outras histórias de uma forma realmente emocionante", continuou Gunn. "Agora, posso simplesmente ser criativo e não preciso me preocupar tanto com a vida e a morte da marca DC como me preocupava há um mês e meio."


O diretor também comentou que o público respondeu bem ao filme e à sua mensagem central. "Sinto-me realmente acolhido pelo público. Minha sensação é de que o filme interagiu com as pessoas, mas também interagiu com elas porque havia uma razão para sua existência", compartilhou. "Havia uma mensagem de gentileza que interagia com as pessoas." Ele frisou que, no novo universo da DC, cada longa será desenvolvido com um propósito claro, e não apenas para acumular personagens ou atender demandas de mercado.


O elenco do novo Superman conta com David Corenswet como Clark Kent, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Além deles, aparecem personagens importantes como Jimmy Olsen (Skyler Gisondo), Perry White (Wendell Pierce), Guy Gardner (Lanterna Verde), Mulher-Gavião, Sr. Incrível, Metamorfo, Engenheira e até uma breve participação da Supergirl, conectando a produção a outros futuros filmes do DCU.


James Gunn, que também comanda o planejamento criativo do novo DCU, já prepara títulos como Lanternas, Supergirl e Batman: The Brave and the Bold. Ele reforçou que a saga de Matt Reeves estrelada por Robert Pattinson como Batman continuará separada desse universo compartilhado, apesar de conversas iniciais sobre integração.


Com o sucesso do filme, Gunn tem agora liberdade para explorar histórias mais ousadas e emocionantes, estabelecendo a base de uma nova era para a DC nos cinemas. O resultado não apenas confirmou que há espaço para uma visão renovada do Superman, mas também abriu caminho para um universo cinematográfico mais coeso, planejado e cheio de possibilidades.



Postagem Anterior Próxima Postagem