Disney fecha acordo com Gina Carano no processo de The Mandalorian

 

Em determinado momento, havia grandes planos para Gina Carano no universo Star Wars , mas todos eles fracassaram após a demissão de Carano pela The Walt Disney Company em 2021. A demissão ocorreu após uma publicação polêmica nas redes sociais, mas Carano entrou com uma ação judicial em 2024, alegando demissão injusta e discriminação. Agora, a Variety revelou que a Lucasfilm e a Walt Disney Company chegaram a um acordo e resolveram o processo, deixando em aberto a questão se Carano poderá ou não retornar à franquia Star Wars algum dia.


Um porta-voz da Lucasfilm declarou: “A Walt Disney Company e a Lucasfilm têm o prazer de anunciar que chegamos a um acordo com Gina Carano para resolver as questões em seu processo pendente contra as empresas. A Sra. Carano sempre foi muito respeitada por seus diretores, colegas de elenco e equipe, e trabalhou arduamente para aperfeiçoar sua arte, tratando seus colegas com gentileza e respeito. Com a conclusão deste processo, esperamos identificar oportunidades de trabalhar em conjunto com a Sra. Carano em um futuro próximo.”


Essa última parte é especialmente interessante, pois abre caminho para futuras colaborações entre a Lucasfilm e a Carano. Também menciona "um futuro próximo", e há um certo filme do Mandaloriano e da Grogu chegando em breve, mas isso é pura conjectura neste momento.


Resta saber o que acontecerá com Carano e Star Wars, mas, em termos de história, The Mandalorian nunca realmente fechou as portas para sua personagem. Carano interpretou Marshall Cara Dune, e ela teve um papel importante na aventura de Mando na segunda temporada. Sua personagem teria um papel ainda mais proeminente no universo naquele momento, já que ela lideraria uma nova série spin-off intitulada Rangers of the New Republic, mas os planos para isso foram descartados após a demissão de Carano.


Dito isso, Rick Famuyiwa e Dave Filoni abordaram a ausência repentina da personagem da história e confirmaram que ela ainda está viva e vivendo aventuras, mesmo que elas não se cruzem com o que está acontecendo em The Mandalorian.


“Cara teve um papel importante e continua sendo uma personagem que faz parte do mundo”, disse Famuyiwa ao Deadline. “Isso precisava ser abordado na parte criativa, e Jon (Favreau) dedicou um tempo para pensar nisso. Foi algo que foi discutido, pois sabíamos que teria impacto na série, mas, ao mesmo tempo, o que está no cerne da série são os dois personagens – Din Djarin e Grogu – então, no final das contas, pareceu uma homenagem a isso e aos Mandalorianos.”


“É uma galáxia enorme e temos muitos personagens nela”, disse Filoni. “Muitos personagens estão lutando por seu tempo de tela, teremos que ver como serão as aventuras conforme a temporada se desenrola, mas é um ótimo personagem, alguém que foi vital para o início de Din Djarin; veremos se ele evoluiu além disso. Agora, a terceira temporada lida principalmente com Mandalorianos e a saga Mandaloriana, a história Mandaloriana. (Há) diferentes personagens que ele conheceu desde Bo-Katan, (que) ganham muito mais destaque, o que faz sentido para onde seu arco está indo, a história dele e de Grogu especificamente.”

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem