Denzel Washington não tem papas na língua quando o assunto é a cultura do cancelamento. Durante a divulgação de seu novo filme Highest 2 Lowest, dirigido por Spike Lee, o ator foi questionado sobre o que significa ser “cancelado” e respondeu de forma direta: “O que significa ser cancelado?”
A entrevistadora explicou que "Significa que você perde o apoio público", Washington, no entanto, devolveu outra pergunta incisiva: “Quem liga? O que tornou o apoio público tão importante, pra começo de conversa?”. Então, a repórter diz que "hoje em dia, seguidores são a moeda de troca."
Denzel Washington e a polêmica do cancelamento
O astro de Hollywood reforçou sua visão sobre o tema ao criticar a forma como a sociedade atual lida com popularidade e seguidores nas redes sociais e rebateu essa lógica de "seguidores são a moeda de troca”. Em suas palavras: “Não me importa quem segue quem. Você não pode seguir e liderar ao mesmo tempo, e não pode liderar e seguir ao mesmo tempo. Eu não sigo ninguém. Eu sigo o espírito santo. Eu sigo Deus. Eu não sigo homens, eu tenho fé em Deus. Eu tenho esperança nos homens, mas olha em volta, não tá dando muito certo. Esqueça ser seguido. Não dá pra ser cancelado se você não se inscreve pra isso. Não se inscreva.”
Denzel Washington, fé e carreira em Hollywood
Com esse posicionamento firme, Denzel Washington deixa claro que não se preocupa com julgamentos vindos da internet ou com possíveis boicotes. Para ele, o essencial é manter sua fé e não depender da aprovação pública. Em tom descontraído, o ator ainda brincou ao dizer que o assunto lhe causou até um “aperto no peito”, sugerindo que falar sobre cancelamento chega a ser estressante.
A fala de Denzel Washington sobre a cultura do cancelamento repercutiu por sua franqueza e pela crítica direta ao peso que as redes sociais ganharam em Hollywood e no mundo. Enquanto muitos artistas se preocupam com seguidores e imagem pública, o ator afirma que não é possível ser cancelado quando não se vive em função dessa lógica. Para ele, sua base é a fé — e isso está acima de qualquer opinião digital.
Tags
Notícia