Criadores de Stranger Things podem deixar a Netflix e assinar com a Paramount

 

Os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, estão em negociações avançadas para trocar a Netflix pela Paramount, segundo informações divulgadas pelo Deadline. A possível mudança marca um dos movimentos mais significativos nos bastidores do entretenimento recente, envolvendo um dos nomes mais influentes das séries da última década.


Negociação entre irmãos Duffer e Paramount


De acordo com as fontes, a Paramount está em conversas para levar os irmãos Duffer para o portfólio do estúdio, incluindo projetos tanto para streaming quanto para o cinema — oportunidades que a dupla “não conseguiu fazer na Netflix”. Apesar de ainda não haver confirmação, as tratativas indicam uma possível reviravolta na carreira dos criadores.


Conexão com executivos da Paramount


Um dos pontos que fortalecem essa negociação é a relação próxima dos Duffers com Cindy Holland, atual presidente de Direto ao Consumidor da Paramount. Quando estava na Netflix, Holland foi uma das principais responsáveis por apoiar e apostar no sucesso de Stranger Things desde a sua estreia.


Além dela, outro nome familiar para os irmãos está na jogada: Matt Thunell, hoje presidente da Paramount TV Studios, também esteve entre os executivos que apostaram na série durante seu lançamento.


Relação de longa data com a Netflix


Em 2019, os criadores de Stranger Things renovaram o contrato com a Netflix para a quarta temporada e firmaram um acordo geral com a plataforma. Na ocasião, eles declararam: “Ted Sarandos, Cindy Holland, Brian Wright e Matt Thunell apostaram muito em nós e em nossa série — e mudaram nossas vidas para sempre”.


Com o fim da quinta e última temporada de Stranger Things se aproximando, a possibilidade de uma migração para a Paramount ganha ainda mais força.


O que esperar daqui para frente


Caso o acordo seja fechado, Matt e Ross Duffer terão liberdade para explorar novos formatos e gêneros, expandindo sua atuação para além do universo que os consagrou. Isso pode significar não apenas novas produções originais, mas também parcerias estratégicas que ampliem seu alcance no mercado audiovisual.

(Foto de Amy Sussman/Getty Images para Deadline Hollywood)


Postagem Anterior Próxima Postagem