A Hora do Mal: Josh Brolin promete revolucionar o terror em 2025

 

O ator Josh Brolin não poupou palavras ao falar sobre o atual cenário do cinema. Para ele, o mercado está saturado de produções previsíveis e pouco inspiradoras. "Você procura por cineastas grandiosos, e espera que existam novos bons deles por aí. Nesse momento, com tanto conteúdo, a gente só assiste o que quer que esteja disponível no streaming e fica 'merda, por que isso é tão chato, cara?' e passa pro próximo. É tudo a mesma coisa. E aí alguém não apenas pega o gênero de terror, mas bagunça ele e faz algo que beira o absurdo, sendo bem humorado ao mesmo tempo, o que deixa você desnorteado o suficiente pra ter um impacto emocional", comentou Brolin sobre o estado atual do cinema e o contraste de Cregger. Segundo Brolin, o novo longa A Hora do Mal é diferente.


Do sucesso de Noites Brutais a uma versão mais refinada


Josh Brolin revelou que ficou impressionado com o trabalho de Cregger no passado, mas que agora vê um salto de qualidade. “Quando eu vi Noites Brutais, fiquei tipo ‘É, gostei muito, mas não sei dizer o motivo.’ […] Acho que A Hora do Mal é uma versão muito mais refinada daquilo que ele conseguiu quase alcançar em Noites Brutais.”


Descrito como um épico de terror com múltiplas histórias interconectadas, o filme segue um formato ambicioso, lembrando obras marcantes como Magnólia, de Paul Thomas Anderson.


Bastidores e disputa por direitos


O roteiro de A Hora do Mal gerou uma verdadeira corrida entre estúdios e plataformas de streaming em janeiro de 2023. As ofertas iniciais foram negadas e o material só foi liberado aos concorrentes no mesmo dia, aumentando o mistério e a disputa. No fim, a Warner Bros. levou a melhor, garantindo não só a produção, mas também um acordo especial com Cregger, que inclui corte final aprovado e participação na bilheteria — desde que o filme alcance a meta de aprovação em testes de público.


Elenco de peso e data de estreia


Além de Josh Brolin, o elenco principal conta com Julia Garner (Ozark) e Alden Ehrenreich (Oppenheimer), além de Benedict Wong, Amy Madigan, Austin Abrams e Cary Christopher. A estreia de A Hora do Mal no Brasil está marcada para 7 de agosto de 2025 ( já em cartaz), com distribuição mundial nos cinemas pela Warner Bros.


O futuro de Zach Cregger no terror


A expectativa da Warner é transformar Cregger em uma nova referência do terror, especialmente após a saída de James Wan, criador de Invocação do Mal, que se mudou para a Universal. A equipe de produção repete a parceria de Noites Brutais, com nomes como Roy Lee, J.D. Lifshitz, Raphel Margules e Miri Yoon.


A Hora do Mal surge como uma das grandes promessas do cinema de terror em 2025 — unindo narrativa ousada, elenco de peso e a chance de redefinir o gênero para um público que busca novidades.



Postagem Anterior Próxima Postagem