Com os números de bilheteria do fim de semana superando as projeções iniciais para Superman, de James Gunn, o CEO da WBD, David Zaslav, emitiu um comunicado sobre o sucesso do filme. Confira abaixo.
Há três anos, contratei James Gunn e Peter Safran para reimaginar e unificar a direção criativa da DC sob uma única equipe de liderança, dando nova vida e entusiasmo a uma das franquias narrativas mais icônicas do mundo. O compromisso de James e Peter em honrar o legado do Universo DC enquanto criam algo novo e cativante é inspirador.
Lembro-me do meu primeiro encontro com James há três anos. Ele falou sobre crescer no Missouri e como os personagens do Universo DC não eram apenas histórias para ele, eram como sua família. Seu vínculo pessoal com esses heróis da DC era poderoso e eu soube então que James era a pessoa certa para trazê-los à vida. Seu amor pelo mundo DC é profundo e brilha em cada quadro de sua obra.
Neste fim de semana, assistimos ao Superman voar enquanto a paixão e a visão de James Gunn ganhavam vida na tela grande. Superman é apenas o primeiro passo. Só no próximo ano, a DC Studios lançará os filmes Supergirl e Cara-de-Barro nos cinemas e a série Lanterns na HBO Max, tudo parte de um ousado plano de dez anos. A visão da DC é clara, o impulso é real e eu não poderia estar mais animado com o que está por vir.
— David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery
Depois de alguns anos difíceis, Zaslav deve estar otimista quanto ao futuro do estúdio.
Um Filme de Minecraft, Pecadores, F1, Premonição: Laços de Sangue e agora Superman superaram as expectativas do estúdio. O restante do ano inclui Armas de Zach Cregger, Uma Batalha Após a Outra de Leonardo DiCaprio, Invocação do Mal: O Último Ritual e Mortal Kombat II.
Há uma chance real de que a WBD termine 2025 como o estúdio cinematográfico de maior bilheteria, uma posição normalmente reservada à Disney com seus remakes live-action, MCU e filmes de Star Wars.
Olhando para o futuro, Superman está agora pronto para faturar entre US$ 250 e US$ 300 milhões no mercado doméstico, segundo vários analistas de bilheteria.