Conheça os poderes de Franklin Richards nos quadrinhos

 

Franklin Richards é filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível, e é facilmente um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel. Ele demonstrou ser capaz de fazer tudo, desde ver o futuro até criar realidades inteiras, e algumas teorias até dizem que seu desejo subconsciente de manter tudo igual é a razão para a escala temporal deslizante da Marvel. Os poderes de Franklin são quase ilimitados, assustando até mesmo seres cósmicos como Galactus e os Celestiais, com o devorador de planetas evitando ativamente confrontos até mesmo com um jovem Franklin. Já que o filho fantástico está fazendo sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, nunca houve um momento melhor para mergulhar em como e por que os poderes de Franklin funcionam, então por que não vamos direto à explicação do Poder da Marvel?


O Mutante Mais Poderoso de Todos


Quarteto Fantástico adquiriu seus poderes ao ser exposto à radiação cósmica durante um voo espacial, sendo irrevogavelmente transformados em quem são hoje. Quando o Senhor Fantástico e a Mulher Invisível tiveram seu primeiro filho, foi revelado que a radiação afetou sua genética a ponto de alterar a forma como seus filhos nasceram, e alterou bastante. Franklin nasceu mutante. Nunca ficou claro se Sue ou Reed já carregavam o potencial para o gene X (e, para deixar claro, a Marvel até reconsiderou a ideia de Franklin ser um mutante, mas essa era a história dele há muito tempo, então estamos falando sobre isso) se isso foi causado pelos raios cósmicos, ou se eles já tinham o potencial e os poderes já extremos de Franklin e só foram potencializados pelos raios. Seja qual for o raciocínio por trás disso, Franklin nasceu mutante e facilmente se destaca como o mais forte de todos, o que é bastante significativo, considerando que seus concorrentes são pessoas como Jean Grey e Apocalipse.


Enquanto a maioria dos mutantes não começa a mostrar sinais de suas habilidades até a adolescência, Franklin exibiu poderes desde o início. O primeiro uso documentado dos poderes de Franklin veio em Quarteto Fantástico # 130, quando Franklin ainda era uma criança, onde ele usou seus poderes psiônicos para acordar o Coisa depois que ele foi nocauteado em uma luta com o Quarteto Terrível. Mais tarde, ele demonstrou a capacidade de ver o futuro quando ainda era apenas uma criança, como mostrado durante Quarteto Fantástico # 280, onde ele teve um sonho que previu a transformação de Sue Storm em Malice, e como ela seria capaz de derrotar todo o Quarteto Fantástico sozinha. Os poderes de Franklin só continuaram a se desenvolver à medida que ele envelhecia. Embora inicialmente ele parecesse ter apenas incríveis habilidades psiônicas, foi lentamente revelado que ele possuía o poder de mudar a realidade ao seu redor. Certa vez, ele usou esses poderes para envelhecer e se tornar um adulto em Quarteto Fantástico #245, o que lhe deu acesso a todo o seu potencial e permitiu que ele fizesse literalmente qualquer coisa que desejasse, embora ele ainda tivesse a mentalidade de uma criança e logo percebeu que não tinha maturidade emocional para ser quase imparável.


O poder de mudar tudo


Simplificando, os poderes de Franklin permitem que ele altere a estrutura da realidade de acordo com seus pensamentos e imaginação. Tudo o que ele imagina, ele pode realizar, e parece não haver limites para o que ele pode fazer. Uma das únicas coisas que Franklin falhou em fazer foi salvar o multiverso de seu colapso na preparação para o evento Guerras Secretas de 2015, e considerando que os próprios Celestiais estavam tentando acabar com toda a realidade e o Capitão América impedindo uma Incursão destruiu a Manopla do Infinito, isso não é exatamente algo que poderia ser razoavelmente chamado de um grande fracasso. E imediatamente após a destruição do multiverso, Franklin viajou e ajudou a restaurá-lo, criando realidades inteiramente novas.


Franklin pode literalmente fazer praticamente qualquer coisa. Ele geralmente é retratado como tendo uma conexão profunda com Galactus, pois assim como o devorador de planetas antes dele, Franklin será o último sobrevivente de seu universo e existirá como uma entidade cósmica no próximo. A única limitação que ele tem parece ser sua própria mentalidade, já que no final das contas ele é apenas uma criança. Ele quer crescer e viver uma infância o mais normal possível, e quer ser capaz de viver sem essa responsabilidade, pelo menos por um tempo. Franklin é quase divino em seu poder, mas em seu coração, ele é tão humano quanto qualquer outra pessoa, e é exatamente isso que o filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível deveria ser. Franklin é um personagem fantástico e absurdamente poderoso, e estou cem por cento ansioso por sua estreia no MCU.



Postagem Anterior Próxima Postagem