Jurassic World: Recomeço ganha pontuação no Rotten Tomatoes

 

As críticas sobre Jurassic World: Recomeço já foram divulgadas, e parece que a próxima parte da temporada de sucessos de bilheteria de julho terá um começo turbulento.


O mês de Julho promete ser movimentado para os cinemas, com Superman, Smurfs e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos competindo pela atenção do público. No entanto, más notícias para Jurassic World: Recomeço podem ser boas notícias para o Homem de Aço se essa primeira onda de críticas mistas impactar negativamente as perspectivas de bilheteria do novo começo da franquia de Gareth Edwards.


Jurassic World: Recomeço recebeu 86 avaliações no Rotten Tomatoes, e atualmente está com uma pontuação "Rotten" de 57%. Isso o coloca longe de ser o título com pior avaliação da franquia.


Jurassic World: Domínio, de 2022, tem péssimos 29%, enquanto Jurassic World: Reino Ameaçado tem 47%. Em seguida, vêm Jurassic Park III (49%), O Mundo Perdido: Jurassic Park (52%), Jurassic World (72%) e Jurassic Park, o único filme "Certificado como Fresco", com 91%.


Vale a pena notar que a franquia Jurassic é normalmente à prova de críticas, o que significa que há todas as chances de Recomeço ainda ser um dos maiores sucessos de julho.


"É improvável que Jurassic World: Recomeço chegue ao topo da lista de franquias de qualquer um", escreve o The Hollywood Reporter. "Mas os fãs de longa data (me incluam entre eles) vão se divertir muito."


A Variety observa: "Gareth Edwards rejeita a ingenuidade dos três filmes anteriores, dirigindo Scarlett Johansson e Jonathan Bailey por meio de uma série de cenas tensas e emocionantes que se aproximam do clássico de Steven Spielberg de 1993."


A IGN foi menos entusiasmada, explica: "Para um filme que promete um 'Renascimento', o mais recente Jurassic World se sai frustrantemente bem, recorrendo ao modelo do filme original, mas sem se livrar de nenhum dos problemas dos filmes mais recentes."


A IndieWire ecoou esse sentimento ao declarar: "Nem preciso dizer que 'Renascimento' não faz nenhum favor a si mesmo por remeter tão frequentemente ao original. Por piores que tenham sido algumas das sequências anteriores, nenhuma delas se mostrou tão ansiosa para se comparar à obra-prima de Spielberg."


Sugerindo que os críticos estão divididos, o The Guardian rebate: "Parece relaxado e seguro em seu pastiche de Spielberg, seus grandes momentos de perigo com dinossauros e sua profusão de emoções e risadas. Talvez a série não possa e não deva continuar para sempre: precisamos de ideias novas e originais. Seria ótimo continuar com esta."


A Entertainment Weekly acrescenta: "Jurassic World: Recomeço é uma das produções mais bem-sucedidas e satisfatórias da franquia, justamente porque encontra uma maneira de manter o mantra de Loomis próximo, destacando o senso de maravilha do filme acima de uma mera e descarada busca por dinheiro."


Por fim, Rohan Patel, do ComicBookMovie.com, afirma: "Jurassic World: Recomeço inaugura uma nova era ousada para a franquia, que privilegia a tensão, os sustos e o espetáculo em detrimento da história e da exposição. É um filme cheio de adrenalina que agrada ao público e que entende exatamente o que é — e entrega exatamente o que promete."


Jurassic World: Recomeço chega aos cinemas em 3 de julho.



Postagem Anterior Próxima Postagem