Missão: Impossível - O Acerto Final ganha pontuação no Rotten Tomatoes

 

As críticas de Missão: Impossível - O Acerto Final foram divulgadas, mas será que esta é uma conclusão digna para a carreira de quase três décadas de Tom Cruise como o agente do FMI Ethan Hunt?


Parece que a resposta para essa pergunta é sim e não. A ação parece fenomenal, mas a história parece um pouco sobrecarregada — talvez seja melhor rever os filmes anteriores antes de ir ao cinema assistir a este — com um vilão que não consegue atingir o alto padrão estabelecido por seus antecessores.


Cruise, no entanto, está recebendo muitos elogios e, para os fãs de longa data de Missão, parece que O Acerto de Contas é uma vitória (pelo menos em parte).


O Hollywood Reporter chama o filme de "chato" e acrescenta: "Se for a última vez que veremos uma das franquias mais consistentemente divertidas de Hollywood nas últimas décadas... é uma despedida decepcionante com alguns pontos altos, cortesia do incansável ator principal."


"Em 'O Acerto de Contas, [Tom Cruise é] mais do que apenas o chefe dos viciados em perigo", escreve a Variety. "Ele transformou o espetáculo de fazer suas próprias acrobacias em uma forma de arte pipoca." O Deadline observa que o filme "[encerra] sete filmes com enredos dignos de um showman. O que ele não faz, porém, é descartar outro."


A Empire conclui: "Um ato de abertura tenso e complexo rende algumas das acrobacias mais impressionantes de Tom Cruise até o momento, encerrando o filme — e talvez a série — em grande estilo."


Quanto ao Total Film, o site explica: "Missão: Impossível - O Acerto Final encerra de forma satisfatória tanto o enredo de Dead Reckoning quanto a franquia como um todo. Como sempre, Cruise está em plena forma, em destaque, em meio a algumas acrobacias malucas. Quem dera seu antagonista Gabriel fosse um oponente mais digno."


A Entertainment Weekly chama O Acerto Final de "igualmente desconcertante e incrível", e a IGN afirma: "Embora sua ação seja emocionante e algumas de suas sequências mais emocionantes certamente se mantenham ao longo dos anos, Missão: Impossível - O Acerto Final tenta lidar com nada menos que o fim de todos os seres vivos do planeta – e sofre por causa disso."


Por fim, o io9 compartilha: "As duas grandes cenas são excelentes, todos no elenco parecem muito felizes de estar lá, mas a mistura equivocada de nostalgia e narrativa nos deixou com a sensação de que a próxima missão impossível para esta franquia deveria ser um novo começo."


As críticas foram mistas, com muitos apontando que a campanha de marketing que promovia o filme como uma conclusão no estilo "007 - Sem Tempo para Morrer" foi mais do que um pouco enganosa. Não é segredo que Cruise entrou em conflito com a Paramount quando a decisão de seguir esse caminho foi tomada após o desempenho abaixo do esperado de "Acerto de Contas".


Apesar disso, Missão: Impossível - O Acerto Final chegou ao Rotten Tomatoes com uma impressionante pontuação de 89%, com base em 88 avaliações.



Postagem Anterior Próxima Postagem