The Backrooms: Foi descoberto de onde a foto da Creepypasta foi tirada

 

“The Backrooms” é aquele post raro do 4Chan que não apenas se tornou familiar para o grande público, mas também saiu da bolha da mídia social para se tornar um fenômeno bastante popular da cultura pop. Originalmente apenas uma foto assustadora, um usuário anônimo a anexou a uma pequena “creepypasta” e ela decolou quase imediatamente. A história de The Backrooms é curta, direta e basicamente uma assustadora pasta perfeita: "Se você não tomar cuidado e sair da realidade nas áreas erradas, você acabará nos Backrooms, onde nada mais é do que o o fedor de carpete velho e úmido, a loucura do mono-amarelo, o interminável ruído de fundo das luzes fluorescentes com zumbido máximo e aproximadamente seiscentos milhões de quilômetros quadrados de salas vazias segmentadas aleatoriamente para ficar preso, vagando por perto, porque com certeza ouviu você."


Mais ou menos uma década desde então, houve uma adaptação de websérie, videogames, e a A24 está supostamente desenvolvendo um longa-metragem baseado no conceito. Portanto, provavelmente não é surpreendente que eventualmente as pessoas tenham começado a se perguntar qual era a verdadeira história da foto. Isso deu início a uma busca – que terminou ontem.


Vários usuários do Discord – como Serrara, Semliot, Xaft e PerditusRedux – descobriram um link do Internet Archive que mostra a primeira versão da foto postada online. PerditusRedux foi fundamental para encontrar as origens da foto e, na verdade, foi uma ideia bastante simples: eles pegaram o nome de arquivo mais antigo conhecido para a imagem (descoberto e identificado por Serrara) e o inseriram na função de pesquisa do X. Isso retrocedeu um tweet de anos atrás que apresentava um link para uma postagem de Hobby Town em Oshkosh, WI.


Você pode ver um ótimo resumo do YouTuber Farrell McGuire abaixo. O vídeo está em inglês.



Confira abaixo o vídeo transcrito e traduzido:


Foi feito um vídeo sobre a busca pela foto original das Backrooms. A foto foi encontrada no 4chan em maio de 2019, e a partir daí, criaram vários memes em torno dela. Os memes rodaram tanto em 2020 que as pessoas ficaram curiosas sobre a origem da foto.


Uma postagem da foto foi encontrado no 4chan em abril de 2018, e uma versão ainda anterior da imagem foi encontrada em um arquivo de março de 2011, mas apenas a miniatura permaneceu. A imagem acabou sendo encontrada no Twitter em um link de 2019, e foi tirada em 2002 em uma loja Hobby Town em Oshkosh, Wisconsin, que já foi uma loja de móveis. A teoria original de que os quartos dos fundos eram na verdade uma loja de móveis, e a loja se chamava Ronner Furniture.


A imagem original do Backrooms foi encontrada em uma postagem de arquivo no 4chan de 8 de março de 2011, um ano antes da data de julho de 2012, que anteriormente se pensava ser a postagem original. No entanto, a imagem real estava faltando na postagem, restando apenas a miniatura e o nome do arquivo. O nome do arquivo, DSC 00161 jpeg, é um padrão específico para câmeras japonesas e, sem sublinhado, é exclusivo para câmeras Sony. Outras pesquisas revelaram mais postagens do 4chan de 2011 e 2013 com o mesmo hash de imagem, mas a imagem estava faltando em todas elas. Apesar de não ter encontrado a imagem real, a descoberta da postagem anterior com um nome de arquivo original ainda foi uma descoberta significativa e o primeiro novo desenvolvimento na busca em anos. Os pesquisadores vasculharam centenas de páginas do Flickr e arquivos do 4chan há muito fechados para encontrar a imagem e, eventualmente, um pesquisador encontrou um tweet de 2019 contendo um link para a cópia original da imagem Back Rooms. A foto foi tirada em 2002 em uma loja HobbyTown em Oshkosh, Wisconsin, que estava reformando uma sala para se tornar uma pista de corrida de carros RC - carros de controle remoto. As falsas divisórias de madeira da foto eram de uma loja de móveis que já ocupou o prédio.
Postagem Anterior Próxima Postagem