Conheça os Valts mais horríveis da franquia Fallout

 

Sem dúvida, um dos destaques da adição do Prime Video à franquia Fallout com a primeira temporada da série live-action para muitas pessoas que assistiram é assistir Norm descobrir furtivamente os segredos por trás da rede combinada de Vaults 31, 32 e 33 e Lucy descobrem a verdade por trás da história do Vault 4. Embora essas histórias tenham sido uma boa adição até mesmo para os novatos na franquia, os experimentos dos Vaults sempre fizeram parte dos jogos e há muito tempo são o tipo favorito de missão paralela para os jogadores descobrirem os segredos da Vault-Tec.


Embora, sem dúvida, a franquia tenha muitos outros experimentos perturbadores planejados para apresentar aos jogadores e ao público da série, especialmente com o live-action apresentando versões mais realistas desses horrores aos espectadores, já existem muitos experimentos perturbadores para experimentar nos jogos da franquia. Abaixo estão doze experimentos da Vault-Tec.


Vault 87
Primeira aparição: Fallout 3



Berço dos super mutantes e centauros de Capital Wasteland, o experimento original do Vault 87 foi descartado em favor de submeter os humanos dentro dele ao Vírus Evolucionário Forçado (FEV). Embora inicialmente após a infecção os efeitos colaterais não parecessem terríveis, com mudanças notáveis ​​como assexualidade, aumento da força da parte superior do corpo nos homens e, eventualmente, pele mais espessa em homens e mulheres, o projeto acabou sendo um fracasso. O primeiro sujeito a sucumbir aos seus efeitos foi uma mulher que havia perdido tanto de sua função cerebral que não conseguia mais viver e, após seu falecimento, os outros sujeitos tiveram que ser sacrificados devido ao aumento de sua raiva.


No entanto, as medidas de segurança padrão para os cofres não foram suficientes para manter todas as cobaias dentro, e algumas se libertaram apenas um ano depois que o cofre foi selado. Por causa disso, super mutantes sequestram humanos de todo o Wasteland e os trazem de volta ao vault para sofrerem mutação, tendo que espalhar sua população para encontrar uma nova fonte de FEV para infectar mais humanos no futuro.


Vault 12
Primeira aparição: Fallout



O Vault 12 é um tipo particular de crueldade, proporcionando aos humanos que buscam refúgio nele uma esperança totalmente falsa de proteção. Descrito como sendo "construído com todas as comodidades em mente para o futuro Vault Dweller", em última análise, as verdadeiras intenções da Vault-Tec com os residentes aqui eram estudar os efeitos da radiação sobre os residentes... e é exatamente para isso que o Vault foi construído com um porta projetada para não fechar. Depois que a população de Bakersfield correu para seu abrigo em busca de segurança, todos eles foram expostos a altas doses de radiação e se transformaram em necróticos quando a porta funcionou (ou melhor, não funcionou) conforme pretendido pela Vault-Tec.


Vault 77
Primeira aparição: Um homem e uma caixa de fantoches



Apresentado em uma história em quadrinhos promocional lançada para promover Fallout 3, esta é uma demonstração pessoal favorita da crueldade da Vault-Tec, pois é um de seus experimentos psicológicos mais intensos. Tente imaginar um cenário mais horrível do que ser a única pessoa trancada dentro de um cofre, e se não conseguir, provavelmente já terá algum sentimento de empatia por esse personagem fictício, pois é exatamente isso que acontece com o indivíduo que vem para ser conhecido como "Homem Fantoche". Depois de ser selado, ele implorou para que as "outras pessoas" pudessem entrar, apelos que não seriam ouvidos e resultariam na deterioração de seu estado mental ao longo de anos de solidão. Eventualmente, o homem não identificado encontra uma caixa de fantoches com a qual começa a brincar e, finalmente, começa a acreditar que eles estão falando com ele, sua loucura o leva a rasgar um dos fantoches e fugir do cofre com medo do que o cachorro fantoche faria com ele.


Os eventos no Vault 77 provavelmente podem ser considerados canônicos para a franquia, considerando que você pode encontrar um traje do Vault 77 e uma holotape próximo a ele em Paradise Falls que o menciona, afirmando que o macacão "assusta os meninos" por causa de uma história sobre um " estranho sem nome", temendo que, se o macacão pertencer ao homem, ele possa voltar para buscá-lo algum dia.


Vault 75
Primeira aparição: Fallout 4



Localizado embaixo de uma escola de ensino médio, o cofre foi apresentado como um lugar seguro para as crianças fugirem caso uma bomba nuclear fosse lançada durante o horário escolar. Quando as bombas foram lançadas, os alunos, suas famílias e os professores conseguiram encontrar refúgio na escola... embora as crianças tenham sido imediatamente separadas dos adultos, que foram executados sob o pretexto de que estavam sendo levados para " orientação." O cofre foi criado com a intenção de durar muitas gerações e permitir o “refinamento da genética humana” através da reprodução seletiva, modificação genética, tratamentos hormonais e experimentação e cultivo de embriões.


Vault 108

O Vault 108 foi projetado para estar condenado desde o início – embora a Vault-Tec afirmasse que o Vault tinha suprimentos suficientes para 38 anos, a realidade é que ele estava equipado apenas para 20 anos de energia. Além disso, o cofre foi abastecido com uma superabundância de armamento. Como se isso não bastasse, os cientistas finalmente começaram a realizar experimentos de clonagem repetidamente no mesmo homem, Gary. Esses clones foram todos criados com tendências violentas que levaram o Vault à sua ruína.


Vault 112

Dentro do Vault 112 há uma população esparsa de moradores do Vault, todos presos em uma simulação da América pré-guerra. Criado pelo Dr. Stanislaus Braun, diretor do Programa de Preservação Social, que instalou uma simulação no Vault 112 chamada Tranquility Lane. Embora no papel o objetivo fosse permitir que os residentes vivessem vidas perfeitas virtualmente, longe dos horrores do mundo real, o Dr. Braun usou seus poderes administrativos para aterrorizar a população. Assumindo o avatar de uma jovem, ele praticamente mataria seus residentes, apagaria sua memória e os traria de volta à vida para fazer tudo de novo. Embora ele pudesse matar permanentemente seus residentes, ele não poderia morrer na simulação.


Vault 19
Primeira aparição: Fallout: New Vegas



Embora haja muito potencial para horror físico em um mundo de precipitação radioativa e experimentos científicos, isso não significa que as coisas angustiantes infligidas aos cidadãos do Vault se limitem ao horror corporal. Um dos exemplos mais marcantes de terror psicológico na franquia é infligido aos residentes do Vault 19. Levando a ideia vermelho versus azul a um novo extremo, os residentes foram divididos por vermelho e azul, cada lado tendo seu próprio supervisor e contato entre eles. as duas facções são extremamente limitadas. Sendo submetidos à paranóia induzida artificialmente, eventualmente os dois lados começaram a culpar um ao outro pelos infortúnios que se abateram sobre eles, embora seja realmente a Vault-Tec e seus supervisores por trás de tudo.


Vault 22
Primeira aparição: Fallout: New Vegas



Resultados de algo que poderia ter sido puramente bom e fornecido sustentabilidade à vida na precipitação pós-nuclear, os resultados do experimento deram errado devido a um fungo especializado que foi usado para impedir que as pragas arruinassem as plantações. Infelizmente, o fungo tinha propriedades mutagênicas e os esporos criaram raízes em hospedeiros humanos, transformando-os em portadores de esporos, canibais mortais e incrivelmente agressivos.


Vault 106

Dez dias depois de a porta do cofre ter sido selada, drogas psicoativas estavam sendo bombeadas para dentro do cofre através do sistema de filtragem de ar. O supervisor e o pessoal do cofre receberam ordens da Vault-Tec para mentir para os residentes que começaram a relatar sintomas. Eventualmente, os residentes ficaram delirantes e violentos, e um bloqueio ordenado pelo superintendente não foi suficiente para impedir que a segurança do cofre fosse invadida. Em 2277, o cofre está em ruínas e cheio de sobreviventes insanos, as drogas ainda sendo bombeadas pelo ar.



Vault 95
Primeira aparição: Fallout 4



Criada como um centro de reabilitação para pessoas que sofriam de dependência química, a Vault-Tec sempre pretendeu permitir a esses residentes todas as drogas que pudessem desejar após um período de cinco anos de sobriedade. Imediatamente após a abertura do estoque de drogas pelo feitor, que notou ao longo do caminho o sucesso do programa e que a recuperação do vício era possível, infelizmente a maioria dos moradores reverteu. Alguns não demoraram muito para sucumbir ao uso novamente, a violência eclodiu e os laços familiares que se desenvolveram ao longo do tempo foram esquecidos há muito tempo. Alguns foram capazes de resistir aos impulsos e outros perceberam que a situação era intencional e registaram a sua raiva pela traição.


Vault 11

Honestamente, o Vault 11 é provavelmente uma das piores coisas que a Vault-Tec fez, o que diz muito, considerando as coisas que já foram abordadas neste artigo. No entanto, o Vault 11 mais do que merece seu lugar por ter uma IA no controle que exige que os residentes do Vault selecionem um indivíduo para ser sacrificado, enfrentando todos eles sendo exterminados se não o fizerem, repetindo isso anualmente até que restem apenas cinco dos sobreviventes.



Com a população quase extinta, a IA informa ao grupo de cinco que eles poderão partir caso se recusem a sacrificar alguém. Mentalmente destruídos por anos de culpa e sendo responsáveis ​​pela morte de alguém com quem você esteve isolado por anos, quatro dos cinco decidiram, em vez disso, tirar a própria vida. O destino do quinto sobrevivente é um dos mistérios da franquia.


Vault 4
Primeira aparição: série Fallout



O Vault 4 ainda está fresco na cabeça e, honestamente, as coisas às quais as pessoas neste Vault foram submetidas definitivamente ficarão lá por um tempo. A população aqui enfrentou as consequências das experiências realizadas pelos habitantes originais do cofre, muitas pessoas suspensas em estase criogênica durante séculos, enquanto as mulheres tiveram a gravidez forçada sobre elas com experimentos mutantes, muitas vezes resultando em suas mortes. As vítimas do Vault são capazes de se rebelar e transformar o Vault em um refúgio para aqueles que enfrentaram as crueldades da Vault-Tec.


Acho que o fato de o Prime Video estar disposto a incorporar um enredo tão distorcido e cheio de experimentos horríveis mostra que eles estão dispostos a abraçar as histórias de cofre mais bizarras e horríveis.


Claramente, o escritor principal de Fallout 3 e Fallout 4 , Emil Pagliarulo, partiu com a intenção de demonstrar os horrores da Vault-Tec na íntegra, amplificando os experimentos nesses jogos em alguns dos exemplos mais horríveis de depravação humana da franquia. Quanto ao futuro, Fallout 5 provavelmente ainda está muito distante, e os fãs da franquia também têm a segunda temporada da série Fallout pela frente, ambas as quais quase certamente fornecerão adições futuras a esta lista.



Postagem Anterior Próxima Postagem