DEU RUIM! Pontuação de Madame Teia segue caindo no Rotten Tomatoes

 

O spin-off do Homem-Aranha, Madame Teia , teve um começo difícil com os críticos no início desta semana, quando o agregador de críticas Rotten Tomatoes calculou que as reações críticas iniciais foram poucas e raras, colocando sua pontuação positiva na faixa de 20%. As coisas só pioraram para o filme, já que o site calculou que, com mais de 150 críticas, apenas 13% delas são positivas, tornando-o o filme com pior crítica da franquia de spinoffs do Homem-Aranha da Sony. Dado que seu desempenho inicial de bilheteria também não é particularmente forte, este pode ser o único filme com esses personagens que poderíamos conseguir.


Depois de anos os fãs esperando ver o Homem-Aranha trazido adequadamente para o Universo Cinematográfico da Marvel, a Marvel Studios e a Sony Pictures fecharam um acordo que permitiu que Peter Parker aparecesse no MCU, embora a Sony mantivesse os direitos da maioria dos personagens coadjuvantes intimamente associados ao escalador de paredes. Tom Hardy estreou como Eddie Brock em Venom , um antagonista favorito dos fãs, um filme que também atraiu a crítica e teve apenas 30% de reações positivas. A sequência, Venom: Tempo de Carnificina , aparentemente identificou o que havia no filme de estreia que ressoou com o público e se inclinou ainda mais para esses elementos, resultando na sequência quase dobrando sua pontuação e obtendo 57% de reações positivas.


Em 2022, Morbius , estrelado por Jared Leto, chegou e foi mais um revés para o universo do Homem-Aranha da Sony , garantindo apenas 15% de críticas positivas. Nos últimos dias, o público reagiu às críticas ruins do Madame Teia com a esperança de que pelo menos teve um desempenho um pouco melhor do que Morbius , embora essa perspectiva deva agora ser abandonada.


Ao observar as reações críticas negativas, a explicação para sua pontuação baixa abrange uma ampla gama de contratempos e não há uma questão predominante que os espectadores estejam questionando. Um tópico popular é que, embora os filmes de quadrinhos tenham alcançado novos patamares críticos e financeiros nos últimos anos, o filme parece muito mais semelhante aos filmes de quadrinhos do final dos anos 90 e início dos anos 2000, que se concentravam mais no reconhecimento da marca do que no ter uma história que vale a pena contar. Nesse sentido, Madame Teia ainda está acima de Batman & Robin de 1997 e acima de Elektra de 2005, ambos com 11% de críticas positivas. Também fica acima do Quarteto Fantástico de 2015, um filme do qual o diretor Josh Trank se distanciou antes da estreia, que obteve apenas 9% de críticas positivas.


Com Morbius tendo 100 críticas a mais que Madame Teia , é possível que os dados acabem voltando a favorecer Madame Teia , mas as estatísticas provavelmente manterão a corrida acirrada por um título que nenhum filme deseja conquistar.


Madame Teia já está nos cinemas.



Postagem Anterior Próxima Postagem