Arthur e os Minimoys é um filme de aventura e fantasia francês de 2006 dirigido por Luc Besson. É baseado no primeiro livro da série de livros infantis homônima de Besson. O filme é estrelado por Freddie Highmore como Arthur, um menino de 10 anos que viaja para o mundo dos Minimoys, um povo minúsculo que vive sob a terra. Arthur se junta aos Minimoys em sua luta contra o malvado Maltazard, que planeja destruir o mundo dos Minimoys.
O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 107 milhões em todo o mundo. Foi indicado a vários prêmios, incluindo o Prêmio Saturno de Melhor Filme de Fantasia.
Arthur e os Minimoys foram elogiados por seus efeitos visuais, história e performances. O filme foi chamado de “um deleite visual” e “uma aventura divertida e emocionante para toda a família”.
O filme foi seguido por duas sequências: Arthur e a Vingança de Maltazard (2009) e Arthur - A Guerra dos Dois Mundos (2010).
Final explicado
No final do filme, Arthur e os Minimoys derrotam Maltazard e salvam o mundo dos Minimoys. Maltazard é transformado em um rato e foge para o mundo humano. Arthur retorna ao seu próprio mundo, mas promete voltar a visitar os Minimoys.
O final do filme é um final feliz e positivo. Arthur e os Minimoys vencem o mal e salvam o dia. Arthur aprende a importância da amizade, da coragem e da esperança.
O final do filme também deixa algumas perguntas em aberto. O que acontecerá com Maltazard agora que ele é um rato? Arthur voltará a visitar os Minimoys? Essas perguntas são deixadas para a imaginação do espectador.
Qualquer que seja a interpretação, o final de Arthur e os Minimoys é um final edificante e inspirador que deixa o espectador com uma sensação de esperança e otimismo.
Tags
filmes