Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo estreou em Rotten Tomatoes com 9%. Desde essa postagem, a pontuação subiu para 24% de acordo com 41 avaliações. Muitas das interpretações de Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo apontam que Zack Snyder não perdeu o gosto por uma imagem impressionante como uma franquia multimídia em expansão. (Já foram anunciadas séries de quadrinhos e uma segunda parte também está a caminho!) Mas, a reação inicial da crítica é um pouco mais negativa do que muitos esperariam após a grande estreia desta semana. No entanto, existem algumas críticas sobre o quão coesa é a narrativa desta aventura de ficção científica. Não há dúvida de que o diretor vê.
Fãs dos trabalhos anteriores de Snyder com Watchmen, Batman v. Superman: A Origem da Justiça, Sucker Punch e similares todos se perguntam o que os críticos esperavam. Na turnê de imprensa e nos recursos de mídia de Rebel Moon, houve uma admissão de que este filme e sua sequência seriam sentido muito parecido com Star Wars e outros pilares da ficção científica. O problema para muitos revisores do site Rotten Tomatoes está o fato de que alguns dos pilares de Snyder, como sequências de ação em câmera lenta, são prejudiciais ao fluxo do filme.
Rebel Moon ganhará uma versão do diretor
Neste ponto, os fãs esperam e exigem uma versão do diretor de qualquer projeto de Zack Snyder. Rebel Moon não será diferente graças à Netflix. Durante um evento de Trailer da faixa vermelha do filme, Snyder explicou por que ele ama tanto o conceito de versão do diretor. Na verdade, a obsessão do diretor remonta à escola de cinema.
"Foi legal porque acho que a única coisa que aconteceu com a Netflix foi o lançamento Liga da Justiça, e olha, feito desde Dawn of the Dead, fiz uma versão do diretor para Dawn.., nem é preciso dizer. E então, foi muito legal na conversa inicial que tive com a Netflix sobre esse conceito deles dizendo: 'Oh, bem, por que não tornamos isso parte do plano?' ; Isso torna tudo muito mais fácil. Liga da Justiça, claro, é um dos meus favoritos, claro. E BvS. Eu tenho dois, há dois cortes do diretor, o que é uma loucura” , disse ele. Snyder disse. "Sim, Vigilantes.
“Há uma grande história de cortes do diretor que são simplesmente legais. Quando eu estava na escola de cinema, sempre achei legal que houvesse outro filme que você pudesse descobrir. E então, para mim, há muito... Quando você faz um filme, você tem muitas vozes em sua mente criativa dizendo qual seria narrativamente a solução mais forte” , disse ele. Ele continuou. "E então, você tem essa outra puxão em você. De qualquer forma, eu faço isso, tipo, 'Bem, e se houver tocas de coelho que são realmente incríveis para explorar e aprender sobre diferentes aspectos dos personagens?' Para mim, isso sempre foi uma coisa que no desenho, quando desenho as cenas ou quando estou escrevendo o roteiro, sempre acabo com muitas dessas coisas que sinto que realmente contam uma história mais profunda.
Por que Zack Snyder fez Rebel Moon?
Netflix Zack Snyder Rebel Moon Na época em que Rebel Moon foi anunciado pela primeira vez, Snyder compartilhou suas idéias sobre o projeto. Acontece que seu passado sempre o levaria a uma história como essa. Ser um fã de cinema desde os tempos de estudante deu-lhe a ideia do germe que se tornaria Rebel Moon. Agora, com o filme tão perto de ser lançado no mundo, deve ser uma sensação surreal.
“Este sou eu crescendo como fã de Akira Kurosawa, fã de Star Wars” , disse ele. Snyder escreveu em um comunicado. "É meu amor pela ficção científica e por uma aventura gigante. Minha esperança é que isso também se torne um IP massivo e um universo que possa ser construído... Passei os últimos dois ou três anos construindo esse universo. Cada canto tem que ser pintado. Tenho feito desenhos, desenhando constantemente e realmente cultivando seu solo fértil para tornar este mundo plenamente realizado.”