Sindicato dos atores se prepara para uma possível greve na indústria dos jogos

 

O sindicato dos atores (SAG-AFTRA), à qual pertencem centenas de milhares de atores (incluindo grandes estrelas de cinema e TV), está se preparando para uma potencial greve na indústria dos jogos. No início deste ano, os roteiristas entraram em greve depois de não conseguir negociar termos de melhores salários e condições com os estúdios. Os redatores estão em greve desde o início de maio e, no momento, não parece totalmente claro quando a greve poderá ser resolvida. Em julho, o sindicato dos atores autorizou uma greve contra os principais estúdios de Hollywood, pondo fim a grandes produções cinematográficas e televisivas, como Deadpool 3. No entanto, algumas exceções foram concedidas para estúdios que não estão sendo atingidos.


Dito isso, parece que a indústria de jogos pode ser a próxima. O Conselho do sindicato dos atores votou por unanimidade pelo envio de autorizações de greve de seus membros para a indústria de jogos. Isso significa que os membros votaram se desejariam entrar em greve ou não, caso as negociações com a indústria de jogos fracassassem. Empresas notáveis ​​que seriam atingidas incluem: Insomniac Games, Warner Bros., Disney, Activision, EA, Epic Games e Take-Two Interactive (empresa controladora da Rockstar Games). O sindicato dos atores busca melhores salários, proteções contra IA e melhores condições de trabalho, como proteções contra estresse vocal para quem trabalha na indústria de jogos. As negociações com as referidas empresas terão início no dia 26 de setembro, a possível greve na indústria do jogo pode se tornar real até o fim do mês.


"Lá vamos nós de novo! Agora nosso acordo interativo (videogame) também está em um impasse. Mais uma vez, estamos enfrentando a ganância e o desrespeito dos empregadores. Mais uma vez, a inteligência artificial está colocando nossos membros em risco de reduzir suas oportunidades de trabalho. E mais uma vez, a SAG-AFTRA está enfrentando a tirania em nome de seus membros" , disse o presidente do sindicato dos atores (SAG-AFTRA), Fran Drescher. "A sobreposição destes dois contratos SAG-AFTRA não é coincidência, mas sim uma questão previsível que afecta a nossa indústria, bem como outras em todo o mundo. A doença da ganância está a espalhar-se como um incêndio, pronta para queimar os trabalhadores e os seus meios de subsistência e os humanos. de sua utilidade. Nós da SAG-AFTRA dizemos NÃO! Não sob nossa supervisão!"


“Os artistas dubladores e performances que dão vida aos personagens de jogos merecem um contrato que reflita o valor que eles trazem para a indústria multibilionária de jogos” , explicou o Diretor Executivo Nacional e Negociador Chefe do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), Duncan Crabtree-Ireland. "A IA de captura de voz e performance já está entre os usos mais avançados da IA: a ameaça está aqui e é real. Sem proteções contratuais, os empregadores estão pedindo aos artistas que participem, sem saber, na extinção de seu talento artístico e de seus meios de subsistência."


Quais os jogos que podem ser afetados pela greve?


As empresas mencionadas pelo sindicato dos atores são algumas das maiores desenvolvedoras e editoras de jogos, o que significa que vários jogos enormes seriam impactados de alguma forma. Esses jogos incluem: Grand Theft Auto VI (Take-Two), jogo Iron Man da Motive (EA), Call of Duty (Activision), Mulher Maravilha (Warner Bros.), Wolverine da Marvel (Insomniac Games) e muitos outros. O Homem-Aranha 2 da Marvel provavelmente não seria afetado pela greve, apesar da menção da Insomniac Games, já que falta menos de um mês para o lançamento do jogo.


A indústria dos jogos já sofreu uma greve antes?


Em outubro de 2016, foi iniciada uma greve contra 11 editores/desenvolvedores de jogos (incluindo alguns dos que já mencionamos). Durou 340 dias e foi a greve mais longa da história da sindicato dos atores. O sindicato pediu resíduos para projetos de jogos, mas os estúdios resistiram a esse pedido por considerá-lo uma banalização do trabalho dos próprios desenvolvedores. Embora tenham finalmente chegado a uma conclusão, eles não foram capazes de garantir os resíduos, mas, em vez disso, fizeram com que os estúdios concordassem com uma escala salarial móvel e uma variedade de outras mudanças na forma como os projetos são divulgados aos atores que faziam testes para um papel. A greve não pareceu causar atrasos nos projetos, mas Life is Strange: Before the Storm substituiu a atriz Ashley Burch no papel de Chloe em seu primeiro episódio.



Postagem Anterior Próxima Postagem