Call of Duty implementa IA para moderar chat de voz

 

Call of Duty está implementando uma IA para monitorar e moderar o chat de voz no jogo. Call of Duty é bastante conhecido por ter lobbies muito, muito tóxicos. É mais ou menos parte da marca e reputação do jogo, a Activision querendo ou não. Quando você tem uma base de fãs tão grande e que abrange diversas faixas etárias em um jogo muito competitivo, as coisas tendem a esquentar bastante. Nos últimos anos, a Activision tem tentado corrigir isso aplicando padrões de moderação mais rígidos. Agora, eles estão dando um grande passo para tentar acabar com a toxicidade do bate-papo no jogo.


Call of Duty implementou uma nova ferramenta conhecida como ToxMod, uma tecnologia de moderação de bate-papo por voz alimentada por IA, da Modulate, em Call of Duty: Modern Warfare 2 e Warzone esta semana. Ele está em beta na América do Norte no momento com a intenção de monitorar e punir quem usa de linguagem tóxica no bate-papo em tempo real. Estará monitorizando coisas que incluem discurso de ódio, linguagem discriminatória, assédio e muito mais. A IA também será implementada em Modern Warfare 3 quando for lançado em 10 de novembro.


"Nunca há lugar para comportamento perturbador ou assédio nos jogos. Lidar com bate-papos de voz perturbadores em particular tem sido um desafio extraordinário nos jogos. Com esta colaboração, estamos agora trazendo a tecnologia de aprendizado de máquina de última geração da Modulate que pode ser escalonada em tempo real para um nível global de aplicação" , disse Michael Vance, Diretor de Tecnologia da Activision. “Este é um passo crítico para criar e manter uma experiência divertida, justa e acolhedora para todos os jogadores.”


“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Activision para impulsionar o que há de mais moderno em confiança e segurança” , disse Mike Pappas, CEO da Modulate. “Este é um grande passo em frente no apoio a uma comunidade de jogadores do tamanho e escala de Call of Duty, e reforça ainda mais o compromisso contínuo da Activision em liderar este esforço.”


Alguns jogadores estão preocupados que a natureza automatizada deste sistema possa punir contas injustamente ou falsamente. Se a IA consegue ou não discernir se alguém está sendo brincalhão ou pode interpretar mal as palavras/contexto e depois punir alguém, não está claro, mas provavelmente veremos seus efeitos nas próximas semanas, à medida que nos aproximamos de Modern Warfare 3.



Postagem Anterior Próxima Postagem