Ainda mais painéis importantes da San Diego Comic-Con foram oficialmente cancelados, em meio a greve dos roteiristas e dos atores. Na sexta-feira, a Legendary Entertainment anunciou que não realizará mais seu painel, que estava programado para ser realizado no palco principal do Hall H às 11h do sábado, 22 de julho. Agora foi confirmado que o painel Legendary era esperado para estrear novas imagens para o filme. Duna: Parte 2, e apresenta participações do elenco, que inclui Timotheé Chalamet, Zendaya e Austin Butler. Além disso, o site da Comic-Con International mostrou vários outros painéis que foram cancelados, incluindo holofotes para o Jury Duty de Amazon Freevee e o próximo filme de terror Mother, May I? na quinta-feira, a trilogia The Strangers na sexta-feira e Abbott Elementary da ABC no sábado.
Por que a greve dos atores está afetando a Comic-Con?
De acordo com as regras atuais, os membros em greve dos atores são solicitados a não participar de produções cinematográficas ou televisivas em andamento, o que significa que praticamente todos os que ainda estavam filmando em meio à greve dos atores serão encerrados. Os membros também são instruídos a não promover nenhum projeto futuro ou passado, fazer campanha para o Emmy ou outros prêmios de atuação, ou comparecer à convenção San Diego Comic-Con no final deste mês, que é a causa de alguns cancelamentos de painéis.
Por que os atores estão em greve?
Em um comunicado vinculado ao anúncio, os representantes do sindicato dos atores revelaram que a greve está começando após quatro semanas de negociações com o AMPTP e uma extensão de negociação existente de 30 de junho a 12 de julho. Em maio, o conselho nacional do sindicato concordou unanimemente em enviar um voto de autorização aos membros, com 97,91% dos membros votando a favor da autorização.
"Ontem, nosso sindicato comemorou o 90º aniversário da incorporação do Screen Actors Guild" , disse Duncan Crabtree-Ireland, diretor executivo nacional do Sindicato dos Atores e negociador-chefe durante uma coletiva de imprensa. "Durante nossa existência de quase um século, lutamos e conquistamos inúmeros ganhos para os atores que trabalham. Hoje, embarcamos em um novo capítulo importante na história de nossos sindicatos. No início desta manhã, o conselho nacional SAG-AFTRA [Sindicato dos Atores] se reuniu após quatro semanas de negociações com a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão em uma reunião, porque a AMPTP continua relutante em oferecer um acordo justo sobre questões-chave essenciais para proteger os meios de subsistência de atores e artistas que trabalham. SAG AFTRA como conselho nacional votou unanimemente para emitir uma ordem de greve contra a estúdios e streamers."
Tags
Notícia