Diretor de Velozes e Furiosos 7 falou sobre como foi terminar o filme após a morte de Paul Walker

 

Velozes e Furiosos 10 já está em exibição nos cinemas e foi o primeiro filme da franquia dirigido por Louis Leterrier, mais conhecido por dirigir O Incrível Hulk (2008) e Truque de Mestre (2013). Leterrier interveio depois que o diretor de franquia de longa data Justin Lin supostamente teve um "grande desentendimento" com a estrela da franquia Vin Diesel. Lin dirigiu o terceiro, quarto, quinto, sexto e nono filmes da franquia. A sétima parcela, Velozes e Furiosos 7, foi dirigida pelo piloto do Aquaman, James Wan. Claro, o sétimo filme teve seu próprio conjunto de desafios devido à trágica morte de Paul Walker. Durante uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, Wan se abriu sobre terminar o filme após a morte da estrela.




"Definitivamente foi o filme mais difícil da minha carreira", revelou Wan. "Fiz filmes tecnicamente desafiadores desde então, mas Velozes e Furiosos 7 atingiu tantos níveis diferentes, especialmente um emocional. Foi meu primeiro filme de grande orçamento. Fiz Invocação do Mal por US $ 20 milhões e, em seguida, Velozes e Furiosos 7 foi centenas de milhões. Mas o tamanho da produção não me desanimava; Na verdade, eu abracei isso. Eu realmente queria criar um filme que tivesse a aparência e o cheiro de sua franquia, mas queria criar cenários que fossem um pouco mais tensos, cheios de suspense e assustadores. A primeira coisa que mostrei para Donna Langley da Universal na sala foi a cena em que o ônibus está caindo na beira do penhasco, e o personagem de Paul Walker, Brian, tem que subir na lateral do ônibus e correr para pular. Dois anos depois, esse se tornou um dos destaques do Trailer."


Wan continuou, “Quando aconteceu a morte de Paul Walker, nós pensamos, 'Acabamos de encerrar o filme de vez?' Mas nós sentimos coletivamente que este filme precisava ser o legado de Paul. Então enxugamos nossas lágrimas e sentamos no editorial, pensando, 'Tudo bem, como fazemos isso?' Felizmente, eu tinha filmado algumas coisas com Paul, como seu final de ação, mas ainda faltavam muitas partes do filme que precisavam de Paul. Gravei apenas metade do que precisava de Paul antes de sua morte, e então trabalhamos com o visual efeitos para salvar o que tínhamos. Para completar esse filme agora, no mundo de hoje, com a tecnologia AI, é tão simples. Mas não tínhamos esse tipo de tecnologia à nossa disposição. Então tivemos que realmente cavar fundo em nosso saco de truques para fazê-lo funcionar, e um deles estava tendo Paul's brothers [Caleb e Cody Walker] intervêm e filmam a outra metade do filme. Em seguida, pegamos palavras diferentes que Paul havia falado durante toda a franquia para criar frases para nós."


Velozes e Furiosos 10 presta homenagem a Paul Walker


A franquia Velozes prestou homenagem a Paul Walker de várias maneiras desde sua morte. Na verdade, o Velozes e Furiosos 9 terminou com o carro de Brian parando para se juntar ao resto de sua "família" para uma refeição. Recentemente, Vin Diesel garantiu aos fãs que os dois filmes finais têm planos de despedida para Brian. Em uma entrevista recente à Total Film, o diretor de Velozes e Furiosos 10, Louis Leterrier, provocou cenas com o personagem de Walker, que agora sabemos que são dos flashbacks do Velozes e Furiosos 5 no início do filme.


"Bem, Brian está muito vivo no mundo de Velozes e Furiosos, e eles o provocaram muito nos filmes anteriores. Em 9, vemos o carro chegando. É algo que está planejado. Este filme salta para frente e para trás entre o passado e o presente. Você verá Brian no passado, mas não no presente. É algo com o qual todos devem concordar. A família Walker ainda faz parte dessa franquia, você verá como neste filme. Só tem que ser o momento certo, o tom certo. Acho que o que James Wan fez no final do 7 foi perfeito. O tom foi perfeito. Brian tem que reentrar na franquia tão perfeitamente como ele deixou" , explicou Leterrier.



Postagem Anterior Próxima Postagem