SWAT: CBS salva série do cancelamento

 

ATUALIZAÇÃO: É oficial: SWAT retornará para uma sétima e última temporada na CBS.


“Ouvimos nossos telespectadores e sua manifestação de paixão pela SWAT e chegamos a um acordo para renová-la para uma temporada final de 13 episódios para ir ao ar durante o ano de transmissão de 2023-2024” , disse Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment, e a Sony Pictures Television. A presidente dos estúdios, Katherine Pope, disse em um comunicado conjunto. " SWAT foi ao ar por seis temporadas na CBS e conquistou seguidores dedicados. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma maneira de trazê-lo de volta e encerrar as histórias e os personagens do programa, que o público merece. Mais uma vez, agradecemos os talentos e esforços do elenco, roteiristas, produtores e equipe e todos que contribuíram para o sucesso de SWAT. Esperamos ansiosamente seu retorno na próxima temporada."




A história original continua abaixo.


Apenas alguns dias depois que a CBS cancelou o drama policial de sucesso após seis temporadas, a co-produção da CBS Studios e da Sony Pictures Television está em negociações para retornar para uma sétima temporada. Na segunda-feira, o Deadline informou que a rede CBS e o estúdio líder Sony Pictures TV poderiam chegar a uma decisão de renovar a série para uma 7ª temporada de SWAT de 13 episódios até o final do dia. De acordo com o Deadline , foi uma disputa financeira - não classificações - que cancelou SWAT, que teve uma média de quase sete milhões de telespectadores na última temporada. Como o produtor executivo Shawn Ryan disse ao The Hollywood Reporter em março: "Não há razão para que o programa não seja escolhido, exceto que a economia do negócio está mudando. A CBS e a Sony descobrirão ou não uma maneira de fazer economicamente uma sétima temporada funcionar."


Isso pode mudar quando a CBS e a Sony voltarem à mesa para efetivamente cancelar o SWAT, caso as finanças façam sentido para ambos os lados. De acordo com o Deadline, as conversas continuaram no fim de semana em meio à rápida reação dos fãs e à reação pública da estrela Shemar Moore, que liderou todas as seis temporadas como LAPD Sgt. Daniel "Hondo" Harrelson. Se a CBS e a Sony salvarem o SWAT na última hora, a renovação ocorrerá antes que a rede revele sua programação de outono na quarta-feira, 10 de maio.




Após a notícia do cancelamento do programa, o Deadline informou que a CBS e a Sony não conseguiram chegar a um acordo financeiro: "As renovações antecipadas [ da SWAT ] nos últimos anos vieram com a CBS mantendo a taxa de licença inalterada, o que colocou cada vez mais pressão sobre o orçamento e espremeu ainda mais as margens de lucro do programa à medida que os custos aumentam a cada ano ... A Sony não está disposta a fazer outra renovação com uma taxa fixa de licença [a quantia que uma rede paga a um estúdio por sua programação], pois isso comprometeria o qualidade de produção e modelo financeiro do programa".


No final das contas, depois que a CBS deixou sua janela exclusiva para o SWAT expirar, a rede concordou em aumentar a taxa de licença em troca de uma temporada de 13 episódios mais curta, o que supostamente teria "aumentado ainda mais o orçamento por episódio e prejudicado ainda mais a economia do programa."




Em um vídeo postado no Instagram no sábado, Moore reagiu à decisão da CBS de cancelar "o programa mais diversificado" da rede.


"Para a CBS, nos últimos dois anos estivemos arrasando... Não fizemos nada de errado. Fizemos tudo o que foi pedido" , disse Moore. "Quando fui contratado para ser Hondo na SWAT, estava recebendo muitas críticas por falta de diversidade. Se eu postar isso, e acho que posso, terei muitos problemas com a CBS porque os estou denunciando. Porque eles foram maravilhosos para mim por 26 dos meus 29 anos de carreira. Mas para saber abruptamente que você foi cancelado quando nos levou a acreditar na semana passada - e na semana anterior, e na semana anterior a essa - que teríamos algo parecido com uma sétima temporada para pelo menos dizer adeus, se não continuar.


Moore continuou: "Eu entendo que não é pessoal, é um negócio, mas ainda tenho fé que a SWAT viverá para ver outro dia." Ele então encorajou seus 4,2 milhões de seguidores a "fazer algum barulho e deixá-los saber que cancelar o SWAT é um erro".



Postagem Anterior Próxima Postagem