Quando você considera a quantidade de vezes que todos os vilões do Batman estiveram no Arkham Asylum, os fãs de quadrinhos costumam resumi-los em psicopatas que precisam estar lá. No novo vídeo da GQ, "Psychiatrist Breaks Down Batman's Psychotic Arkham Inmates", o psiquiatra Dr. Eric Bender analisa de perto o comportamento de vários antagonistas da batfamília com algumas observações surpreendentes. Embora nomes como Duas-Caras, Pinguim e Maxie Zeus sejam discutidos, o diagnóstico do Dr. Bender sobre o Coringa é o mais surpreendente, eventualmente revelando que ele não acha que o Coringa deveria estar em Arkham !
"Se eu visse o Coringa, primeiro me perguntaria se ele pertence ao Arkham Asylum? Ele é um indivíduo que me pareceu não ter nenhuma doença mental " , diz o Dr. Bender no vídeo. "Sim, algo está errado com ele, como as pessoas dizem, porque ele comete os crimes que comete. Ele mata pessoas. Ele quer introduzir a anarquia... Ele está pronto para criar o caos. Ele é um agente do caos. Tudo isso isso me faz pensar se há algum problema real de saúde mental, como depressão, ansiedade ou psicose, algo assim? E não vejo isso."
Bender observou que há potencial para o Coringa ter transtorno de personalidade antissocial, que ele resumiu como "não ter consideração por leis ou regras" e "mentir continuamente" . Soa como alguém que o Batman possa conhecer? Ele acrescenta que, embora o Coringa atenda aos critérios para transtorno de personalidade antissocial, ele também é claramente um "psicopata", embora os dois não andem de mãos dadas o tempo todo.
“Dado que ele é um psicopata e não há nenhuma doença mental significativa relacionada ao motivo de ele estar cometendo os crimes que comete, ele não pertence a Arkham” , acrescentou Bender. "Ele também tentou não ser pego. Ele fez coisas para claramente evitar a captura, o que significa que ele sabe que o que está fazendo é errado... Ele sabe o que está fazendo, então ele não apenas não tem uma doença mental, mas também sabe o que ele está fazendo é errado. Ele pertence à Penitenciária de Blackgate."
Além de diagnosticar outros vilões do Batman, o Dr. Bender reiterou claramente que, apesar do que os quadrinhos do Batman possam fazer você pensar, "a doença mental leva à violência". Dr. Bender continua: "Você tem 15 vezes mais chances de ser atingido por um raio do que morto por um estranho com doença psicótica crônica. Um bom tratamento pode ser útil. Não estou dizendo que um bom tratamento curaria o Coringa ou o Pinguim, ou Sr. Zsasz, mas um bom tratamento é importante. É importante encontrar e é importante oferecer, e preciso falar com algumas pessoas por aqui sobre conseguir novos psiquiatras em Arkham. Assista o vídeo do doutor abaixo.
Tags
Teoria