Battle Royale de Final Fantasy 7 foi encerrado oficialmente

 

A Square Enix desistiu de um dos jogos spinoff de Final Fantasy 7 esta semana, encerrando oficialmente o serviço de Final Fantasy 7: The First Soldier. O jogo Final Fantasy mobile durou apenas um ano e alguns meses após seu lançamento em novembro de 2021, com a Square Enix dizendo anteriormente que o jogo não atingiu o alvo em termos da experiência Final Fantasy que o editor esperava entregar.


The First Soldier, para aqueles que podem não ter mexido com o jogo com muita frequência, era um jogo battle royale gratuito ambientado no universo Final Fantasy. Ocorreu antes dos eventos de Final Fantasy 7 e incumbiu os jogadores de controlar SOLDIERs para mesclar elementos de Final Fantasy com a fórmula battle royale.




O jogo atraiu alguns, mas não jogadores suficientes, aparentemente. A Square Enix anunciou em outubro de 2022 - menos de um ano após o lançamento do jogo - que o serviço para The First Soldier seria encerrado em 11 de janeiro de 2023. Em uma mensagem aos jogadores explicando o raciocínio por trás do final do jogo, a Square Enix disse que era incapaz de entregar a experiência pretendida que esperava alcançar com The First Soldier.


"Apesar de todos os nossos esforços para trazer atualizações regulares com conteúdo novo e emocionante, não conseguimos oferecer a experiência que esperávamos e que todos vocês merecem, por isso tomamos a decisão extremamente difícil de encerrar o serviço para Final Fantasy VII The First Soldier", disse a Square Enix em outubro.


Com um lembrete do fim do serviço emitido em 11 de janeiro, as respostas dos jogadores ecoaram sentimentos semelhantes normalmente ouvidos sempre que os jogos são encerrados tão rapidamente. Muitos jogadores nas respostas lamentaram o fato de o jogo ter sido encerrado tão cedo e disseram que tinha potencial. Outros foram um pouco mais duros e disseram que o jogo estava destinado a seguir esse caminho com base em como o hit foi tratado e na experiência que estava lá desde o início.


Para aqueles interessados ​​em mais experiências de Final Fantasy 7, este é o ano em que a Square Enix disse que planeja lançar a segunda parte do remake. Há uma terceira parte chegando também, mas ainda não sabemos nada sobre quando ela será lançada.



Postagem Anterior Próxima Postagem