A adaptação de Resident Evil feita pela Netflix foi cancelada após sua primeira e única temporada. A série Resident Evil é uma das franquias mais famosas dos games. É um grande pilar do gênero de terror, influenciando muitas outras franquias a seguir seus passos. A renomada franquia foi adaptada para live-action várias vezes com uma série de filmes financeiramente bem-sucedida liderada por Mila Jovovich, uma reinicialização na tela grande de 2021 que seguiu os jogos um pouco mais de perto e a recente série da Netflix. A série da Netflix não foi diretamente baseada em nenhum dos jogos e, em vez disso, tentou criar uma sequência ou spin-off para Resident Evil 5. A série segue Albert Wesker, anteriormente considerado morto, e suas duas filhas em New Raccoon City antes que outro surto ocorra.
A série foi recebida com uma resposta mista dos críticos e foi massacrada pelos fãs. Resident Evil: A Série foi lançado na Netflix logo após a última temporada de Stranger Things, um programa que dominou as paradas do streamer. De acordo com o Deadline, Resident Evil: A Série foi cancelado pela Netflix depois que não conseguiu causar nenhum impacto notável entre os 10 conteúdos mais assistidos no streamer. A Netflix é conhecida por matar programas que não encontram uma audiência grande o suficiente e raramente dão qualquer tipo de segunda chance, então isso não é uma surpresa. A Netflix também está atualmente desenvolvendo um filme baseado em BioShock e uma série baseada na franquia Horizon da PlayStation, então o streamer parece interessado em mais adaptações de jogos.
A primeira temporada de Resident Evil: A Série terminou com outro personagem icônico, sugerindo que eles apareceriam em uma segunda temporada proposta. Infelizmente, isso não vai acontecer. Não está claro se outros favoritos dos fãs, como Leon Kennedy e Chris Redfield, teriam aparecido na série, o mais provável é que nunca saberemos.