CEO da Warner Bros. Discovery destaca Batman, Mulher Maravilha e Superman como principais franquias da DC

 

A trindade de Batman, Mulher Maravilha e Superman são o futuro da marca DC na Warner Bros. Discovery. Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa incorporada na quinta-feira, o CEO David Zaslav disse que o universo da DC Films está "no topo da lista" de um a mudança estratégica mais ampla para reforçar a marca DC e suas propriedades de super-heróis como parte de um "plano de 10 anos com foco apenas em DC." Depois de arquivar as adaptações da DC Comics, Batgirl e Supergêmeos, que teriam ido para a HBO Max, mas agora não serão lançadas, Zaslav disse que a DC "é algo que achamos que poderíamos melhorar e estamos focados nisso agora."


“Quando você olha para Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, essas são marcas conhecidas em todo o mundo”, disse Zaslav durante a ligação. "E a capacidade de conduzir aqueles em todo o mundo com grandes histórias é uma grande oportunidade para nós."


A empresa lançou um gráfico de suas marcas “potência global”, destacando especificamente as franquias Batman, Mulher Maravilha e Superman da DC, ao lado de Game of Thrones da Warner e O Mundo Mágico de Harry Potter e Shark Week da Discovery e franquias 90 Day Fiancé.


Zaslav checou os próximos filmes da DC Black Adam, Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, dizendo aos investidores: "Estamos muito animados com eles". A sequência do diretor James Wan para Aquaman de 2018, que continua sendo o filme de maior bilheteria da DC, está programada para estrear nos cinemas em março.


Ao se referir à DC, Zaslav disse: "Reiniciamos. Reestruturamos o negócio". Com o ex-diretor de criação da Disney, Alan Horn, retornando à Warners como consultor, Zaslav comparou a estrutura ao da Marvel Studios, que Horn e o então CEO da Disney, Bob Iger, "montaram de forma muito eficaz" igual ao Kevin Feige como diretor de conteúdo de toda a Marvel. O manda chuva.




"Achamos que poderíamos construir um negócio de crescimento sustentável e muito mais forte a longo prazo a partir da DC. E, como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade", disse Zaslav poucos dias depois que a empresa acabou com a Batgirl com o filme quase concluído. "Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para fazer um trimestre [financeiro], não vamos lançar um filme [se não estiver funcionando]. O foco é vai ser, como vamos fazer cada um desses filmes em geral tão bom quanto possível?"


A mudança na estratégia faz parte da ambição do WBD de “trazer a Warner de volta” e “produzir filmes de alta qualidade”, particularmente filmes de “qualidade” minerando o elenco de personagens da DC que inclui Batman, Superman e Mulher Maravilha. O foco de Zaslav nos três grandes vem quando o Superman de Henry Cavill permanece no limbo, seu futuro na DC é incerto depois de estrelar Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e ambas as versões de Liga da Justiça.




Enquanto o antigo regime sob a Warner Bros., de propriedade da AT&T, procurava instalar o Batman de Michael Keaton como o estadista de um Universo Estendido da DC parcialmente redefinido após os eventos de viagem no tempo de The Flash, substituindo o Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck, o ator de Aquaman, Jason Momoa, anunciou apenas na semana passada que Batfleck está de volta em Aquaman e o Reino Perdido. Tanto Affleck quanto Keaton aparecerão ao lado de Ezra Miller em The Flash, o que teria efetivamente fundido o DCEU com o “Burtonverse”, lar do veterano morcego de Keaton.


Junto com The Batman 2, do cineasta Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson como um jovem Cavaleiro das Trevas e ambientado fora do DCEU, um terceiro filme da Mulher Maravilha unindo Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins está em andamento. Mulher Maravilha 3 não foi datada, mas espera-se que a sequência avance sob a nova liderança.
Postagem Anterior Próxima Postagem