Após o Oscar de março passado, que foi infamemente destacado por Will Smith inesperadamente dando um tapa em Chris Rock ao vivo minutos antes do primeiro ganhar o prêmio de Melhor Ator, Smith se desculpou com Rock em um novo vídeo postado em seu canal do YouTube. O ator de King Richard abriu o vídeo com um cartão de título que diz: "Faz um minuto... Nos últimos meses, tenho pensado muito e trabalho pessoal... Você fez muitas perguntas justas. que eu queria levar algum tempo para responder." Smith imediatamente aborda a controvérsia, observando que ele não se desculpou com Rock em seu discurso de aceitação porque ele estava "embaçado naquele momento". Você pode assistir o vídeo de desculpas no final dessa postagem.
"Está tudo confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar", explicou Smith. "E quando ele estiver, ele vai chegar. Então, eu vou dizer a você Chris, eu peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui quando você estiver pronto para conversar."
Smith continuou estendendo seu pedido de desculpas à família Rock.
"Quero me desculpar com a mãe de Chris. Vi uma entrevista que a mãe de Chris fez, e essa foi uma das coisas sobre aquele momento", continuou. "Eu não percebi e não estava pensando em quantas pessoas se machucaram naquele momento. Quero me desculpar com a mãe de Chris, quero me desculpar com a família de Chris, especificamente Tony Rock. Tivemos um ótimo relacionamento. Tony Rock era meu homem, e isso provavelmente é irreparável."
A mãe de Rock, Rosalie Rock, disse em uma entrevista passada que o tapa afetou toda a sua família.
"Quando ele deu um tapa em Chris, ele deu um tapa em todos nós. Ele realmente me deu um tapa", disse Rosalie. "Você reagiu à sua esposa olhando de lado e você foi e fez o dia dela porque ela estava pensando em rir quando aconteceu."
O aclamado ator observou que está trabalhando em si mesmo desde a cerimônia e sabe que sua decisão naquela noite foi errada.
"Passei os últimos três meses repetindo e entendendo as nuances e as complexidades do que aconteceu naquele momento", disse Smith. "E eu não vou tentar descompactar tudo isso agora, mas posso dizer a todos vocês [que] não há parte de mim que pensa que era a maneira certa de se comportar naquele momento. de mim que acha que é a melhor maneira de lidar com um sentimento de desrespeito ou insultos."
Smith continuou dizendo que a escolha era "sua" e que sua esposa, Jada Pinkett Smith, não tinha nada a ver com isso. Ele concluiu o vídeo de desculpas, mas observando que ele é "humano" e "cometeu um erro", mas está "tentando não pensar em [si mesmo] como um pedaço de merda".
"Se você aguentar, prometo que poderemos ser amigos novamente", disse Smith nas palavras finais do vídeo.
Como resultado do incidente, Smith foi banido da cerimônia do Oscar e de todos os outros eventos relacionados à Academia pelos próximos dez anos.
"O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar", disse AMPAS presidente David Rubin e CEO Dawn Hudson. “Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.
Tags
Notícia