A fabricante do jogo para celular de sucesso Pokémon Go cancelou vários jogos futuros e demitiu aproximadamente 8% de sua equipe. A Bloomberg foi a primeira a relatar que a Niantic demitiu entre 85 e 90 funcionários esta semana, citando a necessidade de "simplificar ainda mais" suas operações diante da incerteza econômica. Um porta-voz confirmou a notícia à Bloomberg, afirmando que a Niantic "recentemente decidiu interromper a produção em alguns projetos e reduzir nossa força de trabalho em cerca de 8% para focar em nossas principais prioridades. Agradecemos as contribuições daqueles que saem da Niantic e os apoiamos através desta difícil transição."
A empresa também cancelou vários projetos, incluindo um jogo de realidade aumentada dos Transformers. Três outros projetos, com codinomes "Hamlet", "Blue Sky" e "Snowball" também foram cancelados como parte das demissões. Hamlet foi uma colaboração entre Niantic e Punchdrunk, a companhia de teatro por trás da peça Sleep No More. A Niantic cancelou anteriormente jogos baseados em Harry Potter e o jogo de tabuleiro CATAN, o último dos quais nunca passou do estágio beta.
A notícia chega apenas um dia depois que a Niantic anunciou uma nova colaboração com a NBA chamada NBA All-World, que permitirá aos jogadores coletar jogadores da NBA e colocá-los contra times de outros jogadores. Esse jogo está programado para ser lançado durante a temporada 2022-2023 da NBA. A Niantic observou que continuaria trabalhando nesse jogo, bem como em Pokemon Go e outros projetos ativos.
Embora o Pokémon Go continue sendo um dos jogos para celular de maior sucesso atualmente no mercado, a Niantic tem lutado para replicar seu sucesso, apesar de uma série de IPs e parcerias de alto perfil. Ele também teve um relacionamento de altos e baixos com os fãs de Pokémon Go, com os fãs regularmente adiando as mudanças feitas no jogo, especialmente depois que a Niantic reverteu vários
ajustes feitos durante a pandemia do COVID-19.
Tags
games