Will Smith banido do Oscar por 10 anos

 

Após Will Smith dar um tapa em Chris Rock no Oscar duas semanas atrás, o ator renunciou à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas agora outra punição foi aplicada pelo Conselho de Governadores da Academia, uma proibição da cerimônia do Oscar. Em um comunicado, eles anunciaram que Smith foi banido do Oscar "por um período de 10 anos", a partir de hoje, 8 de abril de 2022. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo mas não limitado ao Oscar. "Em um novo comunicado, Smith disse: "Aceito e respeito a decisão da Academia".


"O 94º Oscar deveria ser uma celebração de muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. o Conselho de Governadores leu. "Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, sentimos muito. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o inédito."




Eles continuam: "Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão... Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um período de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados ."


Os membros dos Conselhos de Governadores vêm de diferentes ramos da Academia, incluindo em parte o diretor Steven Spielberg, o roteirista Eric Roth, o roteirista Larry Karaszewski, a atriz Whoopi Goldberg e a diretora Ava DuVernay. 54 pessoas fazem parte do conselho, com sua reunião disciplinar sobre Smith subindo à luz de sua renúncia da Academia (que eles aceitaram).




Em sua renúncia da Academia, Smith escreveu uma carta aberta, pedindo desculpas ao Rock, sua família e outros. "Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta", escreveu Smith na semana passada. "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de comemorar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou com o coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que o Academy para voltar ao trabalho incrível que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas."




Postagem Anterior Próxima Postagem