A Disney teria adiado a produção de Pole to Pole, uma série de documentários sobre a natureza estrelada por Will Smith para a National Geographic. Citando uma fonte com conhecimento dos planos da empresa, a Bloomberg relata que a The Walt Disney Company adiou a produção até o setembro. Documentando as visitas de Smith aos pólos norte e sul, Pople to Pole estava programado para começar a filmar em três semanas. O Westbrook Studios de Smith, que o ator coofundou com a esposa Jada Pinkett Smith, assinou um contrato de cinco anos para conteúdo não roteirizado com o Nat Geo da Disney em 2021 e até agora produziu One Strange Rock e Disney +, hospedado por Smith.Bem - vindo à Terra.
Pole to Pole é o mais recente projeto estrelado por Smith colocado em segundo plano após Smith bater no apresentador Chris Rock ao vivo no 94º Oscar. Minutos antes de ganhar seu primeiro Oscar de Melhor Ator por King Richard, Smith subiu ao palco e deu um tapa em Rock por causa de uma piada que o comediante fez sobre a cabeça raspada de Pinkett Smith.
Poucos dias após o incidente do Oscar Smith-Rock, a Netflix se afastou de Velozes e Soltos, um drama criminal com Smith ligado à estrela. Essa baixa ocorreu depois que a Sony Pictures supostamente apertou "pause" em Bad Boys 4, que estava em desenvolvimento ativo com 40 páginas de roteiro entregues a Smith antes de sua controvérsia no Oscar.
Também em perigo está uma cinebiografia planejada sobre o ator e rapper de sucesso de bilheteria, mais conhecido por papéis em Um Maluco no Pedaço, Independence Day e a franquia MIB - Homens de Preto. No início deste mês, o The Sun informou que a Netflix e a Apple TV+ "retiraram silenciosamente suas ofertas" para apoiar o projeto, e a Rolling Stone informou que o movimento já havia parado na Warner Bros.
De acordo com Lucas Shaw, da Bloomberg, a Netflix abandonou os planos para Bright 2, uma sequência do filme de ação e fantasia do diretor David Ayer, estrelado por Smith e Joel Edgerton. Esse cancelamento foi supostamente "não relacionado" à explosão de Smith no Oscar.
"Ele se sente terrível e está tentando não entrar em pânico, mas ver seus papéis congelados foi uma pílula extremamente amarga de engolir", disse uma fonte próxima aos Smiths à Us Weekly após o Oscar. "Seu maior medo é que ele esteja no processo de ser totalmente cancelado, e não há nada que ele possa realmente fazer sobre isso, exceto sentar, sugar sua punição como um homem e tentar expiar da maneira que puder".
Smith emitiu um pedido de desculpas público via Instagram enquanto enfrentava uma ação disciplinar sobre o que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas condenou como "um evento profundamente chocante e traumático para testemunhar pessoalmente e na televisão". Em 8 de abril, o Conselho de Governadores do AMPAS decidiu banir Smith do Oscar e dos eventos da Academia por dez anos.
Tags
Notícia